Ben Stiller revela batalha contra câncer de próstata

Ben Stiller revela batalha contra câncer de próstata

Em entrevista a rádio, ator contou que foi diagnosticado há dois anos e que agora está curado

Correio do Povo

Ator também escreveu artigo para conscientizar outros homens

publicidade

O ator Ben Stiller, de 50 anos, revelou nesta terça-feira que foi diagnosticado com câncer de próstata há dois anos. Conhecido por filmes como “Entrando Numa Fria”, “Duplex” e “Zoolander”, ele falou pela primeira vez sobre a doença durante uma participação no programa de rádio “The Howard Stern Show”.

Conforme contou, ele fez um exame de sangue específico para a doença após a recomendação de um médico. Depois, consultou um urologista e passou por uma ressonância magnética e uma biópsia até descobrir que tinha câncer. "Foi muito inesperado, eu não fazia ideia", afirmou.

Stiller falou que os sintomas da doença não o afetaram e ele também não tinha histórico de câncer na família. A suspeita do médico surgiu por meio da verificação de uma enzima denominada antígeno prostático específico (PSA), em um exame de sangue que ele fez como parte de um ckeck-up anual. O ator se submeteu a uma cirurgia para remover a próstata e disse que está curado, apenas fazendo exames a cada seis meses para ter controle.

Segundo explicou na entrevista, ele resolveu falar sobre a doença para usar sua experiência pessoal como forma de incentivar que outros homens façam exames preventivos, considerando que a detecção precoce pode ajudar no tratamento. "Eu queria falar sobre esse assunto por causa do exame, porque eu sinto que ele salvou minha vida”, comentou.

Além do programa de rádio, Stiller também publicou um artigo com maiores detalhes sobre a doença e como enfrentou. "Eu fui diagnosticado com câncer de próstata numa sexta-feira, dia 13 de junho de 2014. No dia 17 de setembro daquele mesmo ano eu recebi o resultado de um teste dizendo que estava livre do câncer. Esses três meses foram uma montanha russa pela qual 180 mil homens americanos passam por ano", contou no texto.

Ele continuou, então, falando sobre a importância de homens visitarem o urologista regularmente. “Se o médico tivesse esperado, como a Sociedade de Câncer Americana recomenda, até eu completar 50 anos, eu não saberia que tinha um tumor em crescimento até dois anos depois de eu ter sido tratado. Eu nunca teria sido examinado, e não saberia que eu tinha câncer até ser tarde demais para tratá-lo com sucesso”, escreveu.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895