Beto Lee presta tributo à mãe Rita Lee em show no Araújo Vianna

Beto Lee presta tributo à mãe Rita Lee em show no Araújo Vianna

Com apresentação nesta sexta-feira dia 8, a celebração roqueira conta com a participação de Fernanda Abreu

Correio do Povo

Beto Lee, Fernanda Abreu e banda em noite que rock e hits de Rita Lee em Porto Alegre

publicidade

Beto Lee promove uma celebração à sua mãe Rita Lee (1947 - 2023) nesta sexta-feira, dia 8 de setembro, às 21h, no Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685). O show “Uma Homenagem à Rita Lee” está repleto de hits da roqueira, como “Lança Perfume”, “Ovelha Negra”, “Ando Meio Desligado”, “Agora Só Falta Você” e “Banho de Espuma”. Ingressos na plataforma Sympla.

A celebração contará com a convidada super especial Fernanda Abreu, interpretando vários sucessos de Rita. A superbanda reúne músicos que pertenceram à banda que acompanhou Rita durante muitos anos: Lee Marcucci (baixo), Rogério Salmeron (guitarra), Danilo Santana (teclado) e Edu Salvatti (bateria).

Beto Lee, que acompanhou a mãe por quase 20 anos como guitarrista, foi testemunha da criação de hits que moldaram – e mudaram – o pop/rock brasileiro. O espetáculo, que iniciou em 2022 com o nome “CeLEEbration” e teve a benção da cantora, foi sendo remodelado de lá para cá, a partir de uma curadoria que escolheu os maiores hits de Rita em meio a mais de 50 músicas que se tornaram clássicos da música brasileira.

Beto Lee comenta:

“Estou pronto para encarar esse projeto. Será maravilhoso tocar todos esses sucessos, com prazer, orgulho e respeito”.

O músico também declara:

“É com enorme prazer que eu irei celebrar a vida e obra da minha mãe. Uma tarefa nada fácil, afinal são décadas de muita história e de muita música! Mas sinto que tudo tem a hora certa para acontecer. E estou pronto para encarar esse projeto como ele merece, afinal, essas músicas sempre serão parte de mim também, da minha educação como músico e, claro, como pessoa! Pois é, são dezenas de hits, desde os anos 60 até o encontro dela com meu pai, Roberto de Carvalho. Além dos três filhos, eles pariram sucessos que embalaram (e embalam) gerações. Será maravilhoso poder tocar todos os maiores sucessos deles, com prazer, orgulho e respeito”.

Bênção de Mãe: “Estava eu lá, na doce vidinha no mato cercada de bichos e plantas, quando meu filho Beto telefona pedindo minha bênção para montar um show com hits dos meus 50 anos de estrada musical. Pensando bem, ninguém teria melhor background para tal projeto, uma vez que ele tocou comigo por treze anos e sabe como ninguém como era conviver com seus pais dentro e fora do palco. Além de pilotar a guitarra com maestria e conhecer todos os arranjos originais. Na mesma hora, lembrei do Beto com seus cinco anos se desvencilhando dos seguranças e invadindo o palco do Maracanãzinho com sua guitarrinha de plástico fazendo a coreografia 'duck walk' de Chuck Berry. Deusbençoe, Beto”, disse Rita Lee..

Beto Lee
 
Beto Lee começou a tocar guitarra aos dez anos e aos 15 montou a sua primeira banda. Ele é reconhecido como um dos melhores guitarristas de sua geração e possui três discos lançados, sendo que o último, “Celebração & Sacrifício”, ganhou o Grammy Latino 2012 de “melhor álbum de rock brasileiro”.

Como convidado, tocou durante mais de dez anos com Rita Lee e participou de shows, turnês e discos com o Barão Vermelho, Capital Inicial, Supla, Cachorro Grande, Titãs e Jota Quest, entre outros mais. Já com a mãe, assinou algumas parcerias musicais, como “Rebeldade” e “Vira-Lata de Raça”, essa última gravada por Ney Matogrosso.

Na TV, apresentou a série “Que Rock é Esse?”, sobre a história do pop/rock brasileiro; o programa “Geléia do Rock” e as oito temporadas do “Experimente”, todos pelo canal Multishow. Beto também participou, ao vivo, da cobertura de diversas edições do Prêmio Multishow e dos festivais SWU, Lollapalooza e Rock in Rio.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895