Bill Cosby é condenado a prisão por agressões sexuais

Bill Cosby é condenado a prisão por agressões sexuais

Considerado um "predador sexual violento", comediante teve pena estabelecida entre três e 10 anos

AFP

Bill Cosby é condenado a uma pena de três a 10 anos prisão por agressão sexual

publicidade

O ator americano Bill Cosby foi condenado nesta terça-feira a uma pena de três a dez anos de prisão por um juiz da Pensilvânia, por agredir sexualmente uma mulher em sua mansão na Filadélfia há 14 anos. O outrora querido e popular comediante de 81 anos não mostrou nenhuma reação ao ouvir o juiz, que havia ordenado um pouco antes que ele fosse incluído no registro de predadores sexuais violentos do estado.

Sua defesa poderá apresentar uma solicitação de liberdade condicional quando o ator tiver cumprido ao menos três anos de prisão. A demanda será revisada por uma comissão especial. Já a descrição de Cosby como "predador sexual violento" faz com que ele seja incluído em listas de registro de abusadores sexuais que são enviadas a escolas e o obrigará a receber tratamento para o resto da vida.

Após o pronunciamento do juiz, o principal advogado de Cosby indicou que iria recorrer e solicitou que seu cliente pudesse permanecer em liberdade sob fiança até que a apelação seja resolvida. Mas, após se retirar por alguns minutos, o juiz Steven O'Neill rejeitou o pedido e ordenou a detenção do ex-comediante.

Antes da sentença, a defesa já havia apresentado um recurso para que Cosby cumprisse sua sentença sob prisão domiciliar. O promotor argumentou que o condenado não era elegível para esta forma de cumprimento da pena. A sentença de 3 a 10 anos é significativamente mais baixa que os 30 anos de reclusão que Cosby enfrentava inicialmente.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895