Biomas do Brasil em exposição no Farol Santander

Biomas do Brasil em exposição no Farol Santander

Com abertura nesta terça-feira, dia 10, ‘EcoArt’ oferece um passeio imersivo por paisagens naturais e faz alerta para a preservação ambiental

Correio do Povo

Com tecnologia de última geração, a exposição é composta por totens monumentais onde são projetados filmes de cada bioma

publicidade

Oferecer uma imersão nos biomas brasileiros – Amazônia, Pantanal, Mata Atlântica, Pampas, Cerrado e Caatinga – é a proposta da instalação “EcoArt”, com abertura nesta terça-feira, dia 10,  no Farol Santander Porto Alegre (Sete de Setembro, 1028) e na plataforma ZYX. Idealizada pelo artista multimídia Ricardo Nauenberg e com tecnologia de última geração, a exposição é composta por totens monumentais, em formato cilíndrico, com tamanhos que chegam a 8 metros de diâmetro por 6 metros de altura, onde serão projetados filmes de cada bioma.

Os filmes projetados foram feitos a partir da animação de imagens de importantes fotógrafos, como Araquém Alcântara (Amazônia e Pantanal), Cássio Vasconcellos (Mata Atlântica), Tadeu Vilani (Pampas) e André Dib (Cerrado e a Caatinga). Completando a experiência imersiva, o público poderá caminhar por estes espaços, andando sobre um chão coberto de folhas secas, sentido os barulhos, texturas e cheiros.

Na exposição, QR Codes levarão o público à plataforma ZYX (www.zyx.solutions), com textos e vídeos sobre cada bioma, com narração e comentários do biólogo Gustavo Martineli, doutor em Ecologia pela University of St. Andrews, Reino Unido. Por meio da ZYX, a mostra torna-se acessível em qualquer parte do mundo, ecoando a mensagem de preservação.

O nome “EcoArt” faz uma analogia entre eco (ecossistema) e arte, passando uma ideia de preservação ambiental através da arte. Visitação até 24 de junho, de terças-feiras a domingos, das 10h às 19h. Ingressos para a mostra à venda no local e pela plataforma Sympla.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895