Bono e U2 se desculpam por lançar álbum grátis no iTunes

Bono e U2 se desculpam por lançar álbum grátis no iTunes

Cantor reconheceu gesto como "um pouco megalômano" no Facebook

AFP

Bono lamentou lançar álbum do U2 de graça no iTunes

publicidade

A lenda do rock Bono e sua banda U2 se desculparam por lançar on-line seu último álbum em todas as contas do serviço de música iTunes. A estratégia publicitária foi planejada pela Apple, mas recebeu críticas de muitos usuários.

"Lamentamos", disse Bono em uma entrevista em vídeo publicada no Facebook na terça-feira, na qual o músico irlandês aparece junto a outros membros da banda U2. "Tive esta grande ideia", reconheceu o cantor, explicando seu gesto como "um pouco megalômano, com um toque de generosidade, um pouco de autopromoção e o temor profundo de que estas músicas às quais consagramos nossa vida nos últimos anos não fossem ouvidas".

O último álbum do grupo irlandês, "Songs of Innocence", foi incorporado gratuitamente de maneira não opcional em meio milhão de contas do iTunes, ao fim de um evento no qual a Apple lançou seus novos modelos iPhone 6. Mas o gesto, que custou à Apple 100 milhões de dólares e que havia sido concebido como uma estratégia de marketing, foi muito criticado. Muitas pessoas lamentaram não poder retirar o álbum de seus telefones e finalmente a Apple foi obrigada a incluir a possibilidade de que os usuários pudessem apagá-lo.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895