Bruce Dickinson enfeitiça o público em Porto Alegre com seu ‘The Mandrake Project’

Bruce Dickinson enfeitiça o público em Porto Alegre com seu ‘The Mandrake Project’

Emblemático nome do heavy metal no mundo, o britânico levou os fãs ao delírio na turnê com canções do novo disco e clássicos da carreira na noite de quinta-feira

Correio do Povo

Vocalista desfilou clássicos e novidades em perfeita sintonia com a banda e os espectadores no Pepsi on Stage

publicidade

Porto Alegre enfim recebeu, na noite de quinta-feira, o show da turnê do novo álbum solo de Bruce Dickinson: “The Mandrake Project”. Entre eufóricos e enfeitiçados, os fãs que lotaram o Pepsi on Stage foram ao delírio com o carisma habitual do músico britânico e as canções do seu sétimo trabalho solo dele, além de alguns clássicos da carreira.

Pouco depois das 22h, o dono de uma das vozes mais potentes e emblemáticas do heavy metal mundial, Bruce surgiu no palco vestindo jaqueta de couro e uma touca com os logotipos do seu “The Mandrake Project” e dando início ao espetáculo com “Accident of Birth”, de 1997, adiantando que a noite seria de muita energia e delírio para o público.

Entre clássicos e novidades, um dos destaques no set list na capital gaúcha foi “Afterglow of Ragnarok”, primeira música do disco que batiza a turnê e que leva os espectadores para um universo de magia e simbolismos. Em perfeita sintonia e brincando com os demais músicos da banda que o acompanha na turnê, o britânico ainda executou com maestria mais músicas do novo projeto, como “Resurrection Men”, “Rain on the Graves” e “Many Doors To Hell”. As performances de “The Chemical Wedding” (1998) e “Tyranny of Souls” (2005) também fizeram os fãs cantarem em coro no Pepsi on Stage.

Em meio às canções, o vocalista do Iron Maiden interagiu com os fãs falando sobre o novo trabalho, inspirado inclusive na atmosfera poética e alquímica do inglês William Blake, e fazendo brincadeiras. O britânico ainda tocou um pouco com o baterista e fez graça com o projetor e o telão do shows, terminando de enfeitiçar os fãs. Antes do bis, que incluiu “Navigate the Seas of the Sun”, Bruce girou sua touca no ar e lançou para um público em delírio com toda a energia da noite.

Antes de Porto Alegre, a turnê de “The Mandrake Project” no Brasil estreou em Curitiba e ainda passará por Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e São Paulo. O novo álbum, lançado em 1º de março, numa atmosfera de misticismo, simbologias, poder e esperança, é também influenciado pelos seus dois discos anteriores: “Tyranny Of Souls” (2005) e “The Chemical Wedding” (1998). O trabalho inclui uma série de quadrinhos com roteiro de Tony Lee e ilustrações de Staz Johnson para a Z2 Comics.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895