Bruce Springsteen cancela show em protesto contra lei anti-LGBT nos EUA

Bruce Springsteen cancela show em protesto contra lei anti-LGBT nos EUA

Legislação aprovada em março na Carolina do Norte tem causado polêmica

Correio do Povo

Cantor se apresentaria no próximo domingo no estado norte-americano

publicidade

O cantor Bruce Springsteen anunciou, nesta sexta-feira, o cancelamento de uma apresentação na Carolina do Norte em função de uma polêmica lei do Estado norte-americano que revoltou a comunidade LGBT. Dentre outros pontos, o conjunto de normas obriga o uso de banheiros públicos de acordo com o sexo de nascimento das pessoas.

Em um comunicado divulgado pelo Facebook, o artista comenta que a legislação dita espaços que os transgêneros não podem usar. “A meu ver, é uma tentativa por pessoas que não suportam o progresso que nosso país tem feito no reconhecimento dos direitos humanos de todos os nossos cidadãos”, declarou sobre a lei.

O cantor também disse que há muitos grupos, empresas e indivíduos mobilizados na Carolina do Norte para se opor e superar tal situação e que, em solidariedade a eles, cancelou o show marcado para o próximo domingo. Ele também pediu desculpas aos fãs e garantiu que os ingressos serão reembolsados nos pontos de venda, mas mostrou que precisa agir diante dos fatos.

“Algumas coisas são mais importantes do que um show de rock, e essa luta contra o preconceito e a intolerância – o que está acontecendo enquanto escrevo – é uma delas”, afirmou Springsteen. E logo continuou: “É o meio mais forte que tenho para levantar a voz em oposição aos que continuam a nos empurrar para trás em vez de ir para a frente”.

Aprovada pelo Legislativo local e promulgada pelo governador republicano Pat McCrory no dia 23 de março, a legislação também proíbe localidades da Carolina do Norte de redigir suas próprias leis antidiscriminatórias. A lei se junta a outros projetos similares de Estados conservadores dos Estados Unidos, criados em resposta à decisão da Suprema Corte de Justiça, em junho de 2015, de legalizar o casamento homossexual em território nacional.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895