"Bullet for My Valentine" toca pela primeira vez em Porto Alegre

"Bullet for My Valentine" toca pela primeira vez em Porto Alegre

Banda de heavy metal faz show às 21h no Opinião

Correio do Povo

Duas bandas são atração hoje à noite no Opinião

publicidade

Pela primeira vez em Porto Alegre, o Bullet for My Valentine, considerado um dos maiores grupos do heavy metal da atualidade, faz show, nesta quarta, a partir das 21h, no Opinião (José do Patrocínio, 834). A banda, originária do País de Gales, vem para promover o seu quinto trabalho de estúdio, chamado “Venom”, previsto para chegar às lojas só em agosto, e também para gravar o seu primeiro DVD ao vivo. A abertura será do grupo norte-americano de metal gótico Motionless in White, com a turnê de “Reincarnate”.

A excursão programa pela América Latina será o pano de fundo do longa-metragem de estreia do grupo. Com 5 milhões de discos vendidos em todo o mundo, o Bullet for My Valentine irá aproveitar a sua passagem por aqui para apresentar ao público latino as suas canções novas, como o single “No Way Out”, e outras várias faixas potentes da sua discografia, como “Breaking Point” e “Your Betrayal”.

Conhecida também pelas abreviações BFMV e B4MV, a Bullet for My Valentine, formada em 1998, conta com Matt Tuck (vocal e guitarra), Michael Paget (guitarra) e Michael Thomas (bateria). No começo do ano, Jason James (baixo) deixou a banda e ainda não foi substituído por um membro em definitivo. Com dois EPs lançados entre 2004 e 2005, a banda conseguiu o seu primeiro contrato com a gravadora Sony BMG para o lançamento de cinco álbuns. “The Poison”, o disco de estreia da BFMV, saiu no mesmo ano e rendeu à banda uma boa visibilidade não só no Reino Unido, mas também nos Estados Unidos. Foi lá que o grupo entrou nas paradas da Billboard e ganhou o certificado de ouro da Recording Industry Association of America.

A Motionless in White é uma banda que explora diversos estilos musicais, como o metalcore, a música gótica e o metal industrial. O seu primeiro EP, “The Whorror”, foi o que moldou o trabalho para a estreia definitiva, intitulada “Creatures” (2010). Com influências de nomes como Marilyn Mason e Nine Inch Nails, o grupo preparou para o início de 2012 o seu segundo registro, chamado “Infamous”. O atual trabalho “Reincarnate” foi lançado no ano passado e é a base dessa nova turnê no Brasil. Na formação atual estão os músicos Chris Cerutti (vocal), Ryan Sitkwoski (guitarra), Devin Sola (baixo), Joshua Balz (teclado) e Vinny Mauro (bateria). Os ingressos estão à venda no local.

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895