"BVB - Zona de Conforto" faz curta temporada em Porto Alegre

"BVB - Zona de Conforto" faz curta temporada em Porto Alegre

Monólogo produzido pelo ator Edison Garcia aborda os dramas íntimos do ser humano

Correio do Povo

Edison Garcia protagoniza peça "BVB - Zona de Conforto"

publicidade

"BVB - Zona de Conforto" faz curta temporada em Porto Alegre neste fim de semana. Escrito e protagonizado por Edison Garcia, conhecido no cenário artístico gaúcho há 45 anos, o monólogo aborda os dramas mais íntimos do ser humano, a partir de vivências do próprio ator. 

A peça ocorre nos dias 17, 18 e 19 de maio no Teatro de Arena (avenida Borges de Medeiros, 835). Na sexta e sábado as apresentações são às 20h e, domingo, às 18h. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 para a Terceira Idade e Classe Artística. A venda ocorre na bilheteria do local e na hora do evento. 

A ideia da peça surgiu depois que Edison sofreu uma agressão em uma rua de Porto Alegre há cerca de 3 anos e ficou hospitalizado durante nove dias. “Esse fato desencadeou em mim uma necessidade de colocar para fora muitos sentimentos que vinha guardando ao longo das minhas seis décadas de vida. É o meu grito de liberdade. É a minha saída do armário de todo e qualquer medo”, disse. 

Em cena, Edison fala de conflitos familiares, relacionamentos amorosos frustrantes, preconceito de gênero e idade, insegurança profissional e dúvidas existenciais. “É a minha história que eu conto no palco, mas pode ser a história de qualquer pessoa. É bem possível que as pessoas que irão ao espetáculo se identifiquem com algum fato que estou contando”, afirmou Edison.  

Sobre a sigla BVB, colocado no título da peça, para o ator a mensagem é clara: “Só vou revelar em cena". Para Edison, o monólogo, que vai virar um livro, tem por objetivo fazer com que as pessoas percam seus medos. “Quero que todo mundo, ao assistir a peça, veja que a vida precisa ser vivida sem medos e limitações”, finalizou. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895