Céline Dion revela que sofre de doença neurológica rara e incurável: "Tem sido muito difícil"

Céline Dion revela que sofre de doença neurológica rara e incurável: "Tem sido muito difícil"

Cantora fez desabafo nas redes sociais e se emocionou ao anunciar que não vai continuar sua turnê mundial de shows

R7

Emocionada, Céline Dion segurou as lágrimas durante desabafo em vídeo

publicidade

Céline Dion emocionou os fãs nesta quinta-feira, dia 8 de dezembro, ao revelar que sofre de uma doença neurológica rara e incurável. 

A cantora, de 54 anos, explicou que sofre da síndrome da pessoa rígida (SPR), que faz os músculos ficarem tensos de tal maneira que ela tem dificuldades para andar, falar e cantar.

"Olá a todos, sinto muito por ter demorado tanto para entrar em contato com vocês. Sinto muito a falta de todos vocês e mal posso esperar para estar no palco falando com vocês pessoalmente. Como vocês sabem, sempre fui um livro aberto e não estava pronta para dizer nada antes, mas estou pronta agora", começou ela já emocionada no vídeo. 

A cantora explicou que a doença que está afetando seu cotidiano é considerada rara: "Venho lidando com problemas de saúde há muito tempo e tem sido muito difícil para mim enfrentar esses desafios e falar sobre tudo o que tenho passado. Recentemente, fui diagnosticada com um distúrbio neurológico muito raro chamado síndrome da pessoa rígida, que afeta uma pessoa em 1 milhão".

Céline revelou também que a doença a faz sofrer com espasmos: "Embora ainda estejamos aprendendo sobre essa condição rara, agora sabemos que é isso que está causando todos os espasmos que tenho tido. Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária, às vezes causando dificuldades quando ando e não me permitindo usar minhas cordas vocais para cantar do jeito que estou acostumada". 

Veja no Instagram a postagem: https://www.instagram.com/p/Cl5xJY1AjAO/


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895