Café do Margs abre nova exposição nesta terça-feira

Café do Margs abre nova exposição nesta terça-feira

Artista Mariah de Olivieri exibe obra na técnica de collage

Correio do Povo

Artista Mariah de Olivieri exibe obra na técnica de collage

publicidade

Será inaugurada nesta terça-feira, a partir das 10h, no Café do Margs (Museu de Arte do RS — Praça da Alfândega, s/n) em Porto Algre, a exposição “Universos Impermanentes”, com collages de Mariah de Olivieri. A mostra integra o projeto Arte no Café 2015, com curadoria de Fábio André Reinheimer. A entrada é franca e a visitação poderá ser feita até 22 de março, sempre de terças a domingos, das 10h às 19h.

A exposição propõe a construção de uma nova realidade formal — colorida e amplificada em significados, a partir dos fragmentos acinzentados e apáticos do cotidiano, porém sob a ótica feminina. A artista Mariah de Olivieri convida o observador a celebrar sua trajetória de 27 anos de atuação nas artes visuais, dos quais os últimos três foram especialmente dedicados à técnica da  collage. É por meio dela que a artista nos apresenta uma realidade transgressora, onde se estabelecem novas concepções de tempo e espaço, com forte apelo erótico; onde os limites da sexualidade são tênues, ou inexistentes.

“Universos Impermanentes” é o resultado de questionamentos particulares e intransferíveis, que se mostram recorrentes na atualidade, e que ganham forma através das apropriações de imagens, sejam elas justapostas, transmutadas ou associadas. Desse modo, novos parâmetros estéticos se estabelecem, os quais originam novas construções, bem como outros significados. Nesse sentido, os anseios e desejos — outrora obscuros e socialmente inomináveis — se apresentam livres de pudores e amarras usuais, com uma amplitude que não se restringe à limitada cartela de alguns tons de cinza.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895