Campanha para livro sobre o músico Beto Guedes

Campanha para livro sobre o músico Beto Guedes

Publicação registra sua trajetória, participação no Clube da Esquina, discos e depoimentos inéditos

Por
Luciana Vicente

Beto Guedes, conhecido por sucessos como “Amor de Índio”, “Sol de Primavera”, “Lumiar” e “O Sal da Terra”


publicidade

O músico mineiro Beto Guedes criou uma campanha de financiamento coletivo para lançar o seu primeiro livro biográfico, batizado de "Beto Guedes, Pela Qualidade da Nossa Geração", que apresenta conteúdo com material fotográfico produzido durante quase 20 anos, depoimentos e curiosidades. O financiamento funciona como uma pré-venda do livro. A campanha segue até 15 de setembro.  

Link: https://benfeitoria.com/livrobetoguedes?ref=benfeitoria-pesquisa-projetos

Livro  

O livro “Beto Guedes, Pela Qualidade da Nossa Geração” é produzido pela fotógrafa Lívia Bastos. A ideia inicial era lançar em meados de 2021 em função das comemorações dos 70 anos do artista, mas foi antecipado por cauda da pandemia do coronavírus. A publicação mostra ainda a paixão do músico por aviões.   

Beto Guedes, conhecido por hits como “Amor de Índio”, “Sol de Primavera”, “Lumiar” e “O Sal da Terra”, nasceu em Montes Claros em 13 de agosto de 1951. Cantor, compositor e multi-instrumentista, ficou conhecido por seu trabalho no Clube da Esquina, junto a Milton Nascimento e Lô Borges, e pelo seu grande sucesso em sua carreira individual iniciada em 1977, com o LP “A Página do Relâmpago Elétrico”.