“Canta Comigo Teen” estreia neste domingo na Record TV

“Canta Comigo Teen” estreia neste domingo na Record TV

Rodrigo Faro apresenta programa com Ticiane Pinheiro, nos bastidores, em que cem jurados servem também como plateia

Rodrigo Faro apresenta programa com Ticiane Pinheiro, nos bastidores, em que cem jurados servem também como plateia

publicidade

Neste domingo, o programa “Hora do Faro”, que vai ao ar às 15h15min, na Record TV, ganha uma estreia de peso: o “Canta Comigo Teen”, a partir das 18h, com 88 participantes entre 9 e 16 anos do Brasil todo concorrendo ao prêmio de R$ 200 mil. Para vencer, os participantes precisam emocionar o painel composto por cem jurados – separados por divisórias de acrílico, por conta das medidas de proteção impostas pela pandemia - e fazer com que se levantem e cantem junto. Os episódios gravados, com cerca de 1h40min de duração, contarão com a apresentação de Rodrigo Faro e entrevistas divertidas de Ticiane Pinheiro, nos bastidores, tanto com os competidores, para que o público conheça suas trajetórias, como com seus familiares.

O ponto alto dos episódios se dará quando todo o júri formar uma só voz, em um emocionante coro, porém, os candidatos podem se deparar com o oposto: um painel em completo silêncio. Para lidar com a ansiedade antes de entrar em cena e a frustração com uma possível eliminação, a emissora colocou à disposição dos concorrentes psicólogos, além de profissionais para ministrarem treinamentos vocais, em salas de ensaio. Só vai para a final quem tiver cem pontos nas eliminatórias. A versão brasileira do formato original, “Canta Comigo, já ganhou duas temporadas nas telas da Record TV, apresentadas por Gugu Liberato. Em função disso, o espectador vai reconhecer artistas que compuseram o júri das edições anteriores, como DJ Créu, o casal Andrea Sorvetão e Conrado, a drag queen Penelopy Jean, a cantora Carla Cristina, além de Thaíde e o ex-peão João Zoli. Junto com eles, novos nomes estreiam como jurados, como a cantoras Roberta Campos, Tânia Mara, Vanessa Jackson e Li Martins, do Rouge; o ex-Trem da Alegria Juninho Bill; o sertanejo Marlon; Leticia Hally, reconhecida cover de Ariana Grande; e Talita Cipriano, filha de Deise Cipriano do grupo Fat Family, entre outros. Além dos artistas, tem ainda produtores e infuencers, sendo alguns da mesma faixa etária dos participantes, seus ídolos ou inseridos neste universo.

Vendo esta oportunidade como um presente, Rodrigo e Ticiane são amigos há mais de 40 anos, tendo feito juntos quando pequenos esquetes de teatro, comerciais e até planejado um grupo infantil. “Cada criança que subiu ao palco arrepiou a gente, com a emoção da vitória e a tristeza da derrota. Por 88 vezes eu tive vontade de abraçar cada uma e passar minha experiência, de ouvir ‘nãos’ para conseguir um sim. Quando trabalhei no “Ídolos” mexia com sonhos e aqui se mexem com sonhos infantis, o que é muito sério”, diz Rodrigo Faro. O apresentador acrescenta que o “não” pode ser um alerta ou um recomeço e o que se apende em cada competição é como se fosse a vida, cheia de negativas e frustrações. “Eu sorri, gargalhei, me emocionei, fiquei braba com os jurados, Muitas vezes era como se fossem meus filhos. Eu não teria inteligência emocional para ser jurada, porque todos são muito bons”, diz Ticiane. Ela é mãe de Manuella, de pouco de mais de um ano e Rafa, de 11 anos, que ama cantar e desde os 3 anos faz aulas de bateria, canto e piano. Já Rodrigo, pai de Clara, 15anos, Maria, 12 e Helena, 7, sente que a filha do meio deve seguir seus passos, já que o acompanha nas gravações e pergunta sobre tudo, tendo um canal no Youtube e participado do programa “Dancing Brasil Junior”.

 


 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895