Cantor americano Tony Bennett morre aos 96 anos

Cantor americano Tony Bennett morre aos 96 anos

Artista era considerado um ícone do jazz e do pop americano

AFP

Tony Bennett fez show em Porto Alegre em 2012

publicidade

Tony Bennett, ícone do Jazz e do pop americano, morreu aos 96 anos, em Nova York, nos Estados Unidos. O músico foi diagnosticado com a doença de Alzheimer em 2016, mas continuou a se apresentar e gravar até 2021. A morte do artista foi confirmada por sua representante, Sylvia Weiner. 

Não houve indicação de uma causa específica para a morte.

Foram oito décadas de carreira e com um álbum número 1 aos 85 anos. Um dos seus hits mais famosos foi "I Left My Heart in San Francisco", de 1962.  Frank Sinatra já o chamou de o maior cantor popular do mundo.

O músico lançou mais de 70 álbuns e ganhou mais de 19 prêmios Grammy. 

Os últimos anos de carreira do cantor foram particularmente intensos apesar do Alzheimer, sendo a pessoa mais velha a atingir o primeiro lugar em vendas nos Estados Unidos com seu álbum de duetos com Lady Gaga.

Com Lady Gaga, Bennett  gravou dois discos, "Cheek to Cheek", de 2014, "Love for Sale", de 2021, este último com seis indicações ao Grammy, incluindo Álbum do Ano e Gravação do Ano, e fez de Tony Bennett o artista mais velho a ser indicado nessas ou em outras categorias gerais. Na MTV realizaram o especial "Acústico MTV: Tony Bennett & Lady Gaga".

Veja clipe de Gaga e Bennett:


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895