Cantora americana processa Justin Bieber por suposto plágio em “Sorry”

Cantora americana processa Justin Bieber por suposto plágio em “Sorry”

White Hinterland afirma que vocais de uma canção de 2014 teriam sido roubados pelo ídolo pop

Correio do Povo

Bieber durante o Billboard Music Awards

publicidade

Sete meses depois do lançamento do hit “Sorry”, Justin Bieber estaria sendo processado pela cantora indie White Hinterland, que alega que o single é plágio de sua canção “Ring The Bell”, de 2014. Ela garante que o ídolo pop usou sem autorização um “riff vocal proeminente” de autoria dela.

Em uma publicação no Facebook nesta quinta-feira, Hinterland afirma que já deu entrada contra o cantor canadense e “as outras partes responsáveis” pelo suposto plágio. O riff a que ela se refere aparece no início e no refrão da música de Bieber. Em entrevista ao TMZ, a cantora e compositora, cujo nome verdadeiro é Casey Dienel, disse que o trecho é repetido seis vezes na faixa, e que também há semelhanças nas bases de teclado, baixo e percussão.

Hinterland, em seu texto no Facebook, ainda disse que Bieber a ignorou quando tentou conversar com ele sobre o assunto, no final do ano passado. “Justin Bieber é o maior artista do mundo, e tenho certeza de que ele e sua equipe irão me atacar. Mas não tive outra opção. Acredito que tenho a obrigação de defender a minha música e a minha arte”, escreveu.

A imprensa americana confirmou a existência da ação judicial e ainda divulgou que o documento inclui como réus, além de Bieber, o produtor Skrillex e os co-autores Julia Michaels, Justin Tranter, Sonny Moore e Michael Tucker. Hinterland estaria pedindo uma quantia não revelada em dinheiro e também tentando proibir o cantor de interpretar “Sorry”.

Até o momento, Bieber e os demais envolvidos não comentaram o assunto.

Ouça as músicas:






Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895