Cantora Fabiana Cozza renuncia ao papel de Dona Ivone Lara em musical

Cantora Fabiana Cozza renuncia ao papel de Dona Ivone Lara em musical

Artista foi considerada, para muitos, "branca demais" e resolveu abandonar a peça

AE

Cantora Fabiana Cozza renuncia ao papel de Dona Ivone Lara em musical

publicidade

A cantora Fabiana Cozza anunciou pelas redes sociais, neste domingo, que renunciou ao papel de Dona Ivone Lara no musical sobre a sambista, com estreia prevista para setembro deste ano. Na sua página no Facebook, Fabiana publicou um texto enorme no qual diz não participar mais de "Dona Ivone Lara - Um Sorriso Negro - O Musical!", dias depois de todo o elenco da produção ter sido revelado. Fabiana interpretaria Dona Ivone na vida adulta.

"Renuncio por ter dormido negra numa terça-feira e numa quarta, após o anúncio do meu nome como protagonista do musical, acordar 'branca' aos olhos de tantos irmãos", escreveu Fabiana. Nas redes sociais, a questão racial foi muito debatida por fãs da sambista e por páginas do movimento da cultura negra. Para muitos, Fabiana era considerada "branca demais" para o papel.

Dona Ivone Lara morreu no mês de abril, aos 97 anos. Para o crítico de música do Caderno 2 Julio Maria, tratava-se da maior compositora do samba e da música brasileira. O musical "Um Sorriso Negro" foi idealizado por Jô Santana, em um mesmo projeto que homenageou outros nomes do samba, como Cartola (em "Cartola, O Mundo É um Moinho"). A direção e dramaturgia do projeto é de Elísio Lopes Jr. e a direção musical está sob a batuta de Rildo Hora.

A produção do musical não se pronunciou oficialmente, mas republicou o texto de renúncia da cantora na página da própria produção, com a adição da foto abaixo, na qual Dona Ivone Lara e a Fabiana Cozza dividiam o palco.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895