Cantora Nina Nicolaiewsky lança EP "Receita de Casa”

Cantora Nina Nicolaiewsky lança EP "Receita de Casa”

Músicas “Intro”, “Nem Tudo” e “Pode Ser” já estão disponíveis nas plataformas digitais

Correio do Povo

Cantora e compositora Nina Nicolaiewsky lançou hoje o EP “Receita de Casa”

publicidade

A cantora e compositora Nina Nicolaiewsky lançou hoje o EP “Receita de Casa”. As três faixas que integram o EP, “Intro”, “Nem Tudo” e “Pode Ser”, estão disponíveis nas plataformas digitais. Às 18h, no YouTube, a artista também mostra ao público o EP Visual, feito na Serra Gaúcha, que traz a participação e interpretação da atriz Márcia do Canto.  

Nina está em Valência, na Espanha, onde acaba de finalizar o Master em Performance Contemporânea na Berklee College of Music. Por isso, o processo de gravação do EP teve reflexões da compositora sobre como gravar música brasileira estando fora do país. A experiência de estar junto de estudantes de diversos lugares do mundo, carregados de realidades e sociais distintas, se tornou um material rico para o novo trabalho da artista. 

Ela conta que teve a ideia de criar um disco de música brasileira feito também por não-brasileiros. Assim, começou o processo de articular um projeto em que pudesse contar com músicos recém conhecidos, experimentando instrumentos com os quais tinha pouca ou nenhuma familiaridade. Também fazem parte do “Receita de Casa” o baixista e vibrafonista Brandon Atwell, o trombonista Sam Rowley, ambos americanos, e o baterista brasileiro Pedrinho Augusto.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895