Capital Inicial chega com nova turnê em Porto Alegre

Capital Inicial chega com nova turnê em Porto Alegre

Público gaúcho poderá conferir no sábado, 1º, no Araújo Vianna o show 4.0, que comemora os 40 anos da banda de Brasília

Luiz Gonzaga Lopes

Capital Inicial desfila sucessos e versões de canções para comemorar os 40 anos de carreira

publicidade

O público de Porto Alegre poderá conferir o novo espetáculo de uma das maiores bandas de rock do Brasil neste sábado, 1º de outubro, às 21h. O Capital Inicial traz a sua nova turnê, intitulada "4.0", para o Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685). Comemorando 40 anos de carreira, Dinho Ouro Preto, Fê Lemos, Flávio Lemos e Yves Passarel apresentam aquele que se configura como o mais grandioso show da carreira da banda.

Quatro décadas de história da banda estão depositadas no repertório que abrange faixas preferidas dos fãs, novidades e versões inéditas dos clássicos hits. O projeto "Capital Inicial 4.0" é uma comemoração do legado do grupo, com foco no futuro e na conexão cada vez mais forte com o público de diferentes gerações. Com grandes expectativas, Dinho comenta sobre o espetáculo: “Os shows do Capital, ao longo desses anos, sempre foram intensos e continuam assim, sendo uma celebração, uma catarse. Foi uma cumplicidade que desenvolvemos com os fãs e, com uma data tão especial como essa, acho que tudo será amplificado. O show que preparamos é inacreditável, a direção de arte é do Batman Zavareze, as luzes do Cesio Lima, a parte visual já é de tirar o fôlego. Essa turnê é uma das coisas mais ambiciosas que já colocamos de pé. Serão poucos shows e acredito que isso deixa mais irresistível tudo o que estamos preparando, o cenário, as luzes, a produção. É imperdível.” 

Sobre a apresentação ser em Porto Alegre, Dinho destaca que a cidade foi a primeira, fora Brasília, que acolheu a banda lá pelo ano de 1984. "Existiam vários núcleos pelo Brasil a fora que não se conheciam. Um dos primeiros shows da carreira no qual as pessoas cantavam nossas músicas foi em Porto Alegre. As nossas músicas rodavam na rádio Ipanema por indicação do Camisa de Vênus. As duas primeiras a figurar na 94.9 foram "Descendo o Rio Nilo" e "Leve Desespero". Foi um show com o DeFalla num local pequeno, tinha a ver com a Elis Regina o nome (Porto de Elis). Foi um show para não esquecer", recorda Dinho, que reconhece a importância de bandas como DeFalla, Engenheiros do Hawaii e Nenhum de Nós como um dos núcleos que deu vida e popularidade àquele rock nacional do qual as bandas de Brasília como Legião Urbana, principalmente, Paralamas do Sucesso e Plebe Rude, também foram expoentes, além das de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

O espetáculo conta com direção musical de Dudu Marote, produção executiva de Fernando Tidi, direção geral de Luiz Oscar Niemeyer e direção executiva de Luiz Guilherme Niemeyer. A direção de arte é assinada por Batman Zavareze, projeto de iluminação por Cesio Lima, direção de animação por Eduardo Souza e direção de fotografia por Márcio Zavareze. Os arranjos são da própria banda com Dudu Marote. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla. A realização é da RRany Produtora e Bonus Track. 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895