Carnaval de Três Coroas recebe shows medievais no domingo

Carnaval de Três Coroas recebe shows medievais no domingo

Festival apresenta performances de folk tradicionais, rock progressivo e folk metal

Correio do Povo

Bando celta mistura temas tradicionais, rock, MPB e músicas autorais

publicidade

Shows de Tuatha de Dannan, Bando Celta e Naahara são as atrações deste domingo, a partir das 19h, no Camp Celta Festival, em Três Coroas, localizado na encosta da serra gaúcha. Com realização até a próxima terça-feira, dia 5, a quarta edição do festival é voltada aos fãs da temática medieval e, além da música, são oferecidos jogos, gastronomia e bebidas típicas. Tudo acontece no Raft Adventure Park (Estrada Barro Preto, 3-155), situado em meio à natureza, com a oportunidade de prática de rafting, tirolesa, rapel e arvorismo. Ingressos podem ser adquiridos pela Internet ou no local.

Organizado pelo Bando Celta, o festival resolveu inovar e inserir outros estilos, além do folk tradicional, trazendo também bandas de rock progressivo e folk metal, como a mineira Tuatha de Danann, conhecida pelos ritmos e letras inspiradas na mitologia céltica. A banda foi batizada com o nome da mítica raça irlandesa Tuatha Dé Danann e é a pioneira em fundir elementos da música e cultura celta e irlandesa ao rock no Brasil. Do novo trabalho “The Tribes of Witching Souls”, com lançamento previsto para este ano, dois singles já podem ser conferidos no Youtube: a canção título e “Your Wall Shall Fall”, com vocais de Martin Walkyier (ex-Skyclad).

O Bando Celta é conhecido do público que vai a festas medievais em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul. O seu repertório mistura releituras de temas celtas tradicionais, rock, MPB e músicas autorais. Coordenado pelos músicos Renato Velho (violão, mandola, banjo e vocais) e Caio Haag (vocal e bodhran), o Bando conta também com Leandro Dias (gaita de foles, flautas e vocal) e Christian Feel (violino e vocais). Eles se apresentam com figurino celta estilizado, desenhado por Margarida Roche.

A banda Naahara, tendo à frente a vocalista Amanda Varoli, mostrará a sua mistura de gêneros, incluindo o folk e rock’n’roll. Na segunda-feira, serão duas as atrações, a partir das 20h30min. O grupo Zahira Razi levará suas bailarinas para performance de dança tribal e o Bardos Carvoeiros, com Leonardo Xavier Bueno e Ivanhoé Reynoso, tocará o seu som folk.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895