Carnaval Fora de Época de Uruguaiana começa com público de 9 mil pessoas

Carnaval Fora de Época de Uruguaiana começa com público de 9 mil pessoas

Quatro escolas desfilaram na primeira noite da competição, três delas do Grupo Especial

Fred Marcovici

A Ilha do Marduque foi uma das escolas a se apresentar na noite de quinta-feira

publicidade

O primeiro desfile oficial do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana levou 9 mil pessoas à avenida Presidente Vargas e foi concluído às 4h desta sexta-feira. Houve críticas sociais e encenação das festas e lendas do interior do país que fazem parte do imaginário popular.

A abertura foi da Império Serrano, do Grupo de Acesso, com o enredo “As Minhas Histórias – Já Falam por Mim”. A escola tem por meta retornar ao grupo de elite do carnaval da cidade. Na sequência, passaram as agremiações do Grupo Especial: Apoteose do Samba, com o enredo “Aos Encantos da Noite, Apoteose do Samba Exalta as Deusas da Lua: Jaci, Isis e Mawu", a Unidos da Ilha do Marduque, que levou à passarela do samba o tema “Liberté, Egalité et Fraternité - O Povo Conta Sua História”, em alusão à obra "Os Miseráveis", e a Unidos da Cova da Onça com "Nesse Mundão Sem Porteiras, Faço a Festa do Interior", que teve entre as manifestações lembradas os 40 anos da Califórnia da Canção. 

Na noite desta sexta-feira desfilam, pela ordem, a Deu Chucha na Zebra, do Grupo de Acesso, a Imperadores do Sol, Os Rouxinóis e Bambas da Alegria (as três do Grupo Especial) e Aliança do Samba, do II Grupo. A expectativa é de um público superior a 12 mil pessoas nesta segunda noite de apresentação. 

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895