Blocos de rua agitam Porto Alegre neste sábado

Blocos de rua agitam Porto Alegre neste sábado

Porto Seco receberá segundo dia de desfiles do Grupo Especial

Bibiana Borba / Rádio Guaíba

Blocos de rua agitam Porto Alegre neste sábado

publicidade

Neste sábado de Carnaval Porto Alegre terá festas oficiais na zona Norte e na região central. No bairro Cidade Baixa, a partir das 16h, o bloco da Banda DK leva o trio elétrico à rua da República, entre as ruas José do Patrocínio e João Alfredo. O grupo foi criado nos anos 70, como forma de protesto à repressão militar. O som deve ser encerrado às 21h, conforme o acordo firmado com a Prefeitura e moradores da região.

• A primeira noite de carnaval no Porto Seco em imagens
• Rei Momo se despede após dez anos de reinado

O bairro volta a receber o carnaval de rua na próxima terça-feira, quando o bloco Rua do Perdão chama as crianças para a festa das 14h às 18h e, até as 21h, a animação è voltada aos adultos. Os dois blocos se concentram na Rua da República, em frente ao Teatro de Câmara Túlio Piva, sem deslocamentos. Até o dia 15 de março, quando se encerra a programação do Carnaval de Rua de Porto Alegre, outros 15 blocos se apresentam na Cidade Baixa, na Orla do Guaíba ou no Centro Histórico da Capital.

Já o Complexo Cultural do Porto Seco, depois das primeiras cinco escolas de samba que passaram pela avenida nessa sexta-feira, recebe as últimas cinco agremiações do grupo especial. A Unidos de Vila Isabe abre a festa, seguida da Embaixadores do Ritmo. Logo após se apresentam a Imperadores do Samba e a Império da Zona Norte. Para fechar a noite, a Imperatriz Dona Leopoldina entra na pista às 4h30min.

O sambódromo também tem desfiles no domingo e na segunda-feira, dos grupos intermediário A, de acesso e das Tribos. O desfile das campeãs está marcado para o sábado da semana que vem, dia 21, a partir das 19h.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895