Carnaval de rua reúne 2 mil foliões no centro de Porto Alegre

Carnaval de rua reúne 2 mil foliões no centro de Porto Alegre

Bloco da Laje percorreu ruas próximas à Praça da Alfândega na manhã deste domingo

Cláudio Isaías

Bloco da Laje percorreu ruas próximas à Praça da Alfândega na manhã deste domingo

publicidade

Cerca de dois mil foliões do Bloco da Laje participaram neste domingo pela manhã do carnaval de rua no centro de Porto Alegre. A folia começou na praça da Matriz e seguiu pelas ruas Riachuelo, Caldas Júnior e Sete de Setembro. Na Casa de Cultura Mário Quintana, os foliões realizaram uma apresentação. A festa com muito samba e cerveja seguiu pela rua dos Andradas e terminou na praça da Alfândega.

Na calçada da rua Caldas Júnior, o Bloco da Laje - que utiliza as cores amarela, azul, branca e vermelho - convidava o público para cair no samba. Clássicos da MPB fizeram parte do repertório do bloco. Os foliões começaram a festa por volta das 10h, apesar de não fazer parte da programação oficial do carnaval de rua divulgada pela prefeitura de Porto Alegre.

• Penteados para bater cabelo no carnaval

Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) bloquearam o cruzamento da rua Riachuelo para que os foliões pudessem descer a rua Calda Júnior. Após a passagem do bloco, uma equipe do DMLU realizava a limpeza das ruas.  Uma das coordenadoras do Bloco da Laje, Martina Fröhlich, disse que o grupo tem o objetivo de divulgar a arte e a alegria do carnaval nas ruas de Porto Alegre. “Vamos festejar muito no Centro e estamos convidando a população a participar da festa”, disse Martina.

No sábado à tarde, os blocos Panela do Samba e Do Jeito Que Tá Vai iniciaram a programação do carnaval de rua no bairro Cidade Baixa, na rua João Alfredo. Devido a reclamações de moradores da Cidade Baixa, os eventos foram reduzidos neste ano, com encerramento às 21h.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895