Embaixadores do Ritmo homenageia os 100 anos do samba
capa

Embaixadores do Ritmo homenageia os 100 anos do samba

Escola abriu os desfiles da Sério Ouro no Porto Seco

Por
Correio do Povo

Considerado o primeiro samba da história, "Pelo Telefone" foi lembrado

publicidade

* Com informações de Mauren Xavier

A Embaixadores do Ritmo abriu os desfiles da Série Ouro do Carnaval de Porto Alegre na noite deste sábado. A escola entrou na passarela do Complexo Cultural do Porto Seco por volta das 23h10min, quando as arquibancadas ainda estavam um pouco vazias, com um enredo que homenageou os 100 anos do samba.

Em uma apresentação enxuta, animada e bastante colorida, a escola levou três carros alegóricos para a passarela, sendo que o segundo lembrou a gravação daquele que é considerado o primeiro samba da história, “Pelo Telefone”, de Donga. Outros importantes personagens foram saudados ao longo das 15 alas da agremiação, como Carmen Miranda.

Apesar das dificuldades e dos transtornos causados pela tardia liberação do Complexo do Cultural do Porto Seco, a Embaixadores do Ritmo realizou seu desfile dentro do tempo, finalizando a apresentação com 49 minutos. Os desfiles seguem ao longo da madrugada com Bambas da Orgia, União da Vila do IAPI, Estado Maior da Restinga, Imperadores do Samba, Imperatriz Dona Leopoldina, Acadêmicos de Gravataí e Império da Zona Norte.