Estado Maior da Restinga faz festa e canta a cachaça

Estado Maior da Restinga faz festa e canta a cachaça

Bateria foi um dos destaques do desfile da quarta escola da noite

Correio do Povo

Tinga cantou a cachaça

publicidade

* Com informações de Mauren Xavier

Tradicional por levantar o público e ter uma torcida fiel, a Estado Maior da Restinga falou de cachaça na madrugada deste domingo no Complexo Cultural do Porto Seco. A quarta escola da noite apresentou o samba “Da nossa cana doce sai a pinga minha gente! E a Tinga faz a festa com nosso ouro aguardente”.

Um dos destaques da agremiação foi a bateria, que esbanjou energia e mostrou muita coreografia. Durante algumas paradas dos ritmistas, os intérpretes do samba também pararam e deixaram só o público cantar - momentos que contagiaram o Porto Seco. No entanto, apesar da importância e dos elogios que arrancaram, os integrantes da bateria não estavam fantasiados.

O primeiro carro da Tinga simulou um navio negreiro e trouxe elementos que representavam a cana-de-açúcar. Já próximo da segunda alegoria era possível sentir cheiro de cachaça, aproximando o público do tema da agremiação. Na Ala das Baianas, fundadoras da escola usaram a fantasia “Moeda de Troca”, representando o escambo de produtos do campo. Mesmo com muitos integrantes, a agremiação conseguiu encerrar o desfile no tempo determinado.

Na sequência, Imperadores do Samba, Imperatriz Dona Leopoldina, Acadêmicos de Gravataí e Império da Zona Norte passam pela passarela do samba.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895