Evento reúne música e feira de desapegos na Praça Garibaldi

Evento reúne música e feira de desapegos na Praça Garibaldi

Organização estima que mais de 2,5 mil pessoas passaram pelo local ao longo deste domingo

Kyane Sutelo

Bloco Ziriguidum foi uma das atrações musicais do evento

publicidade

Às vésperas do carnaval, a Praça Garibaldi recebeu, neste domingo, 12, foliões para um evento com shows musicais, 45 expositores de roupas, acessórios e outros itens, além de food trucks com alimentos e bebidas à venda. O "Brick Carnaval é uma edição especial, focada na festa de momo, da feira realizada no bairro Cidade Baixa, duas vezes ao mês, pelo "Brick de Desapegos". O foco da iniciativa é a moda circular, sustentável e artesanal, conforme a organização do evento, que contabilizou a presença de mais de 2,5 mil pessoas circulando pelo local ao longo do evento, realizado das 15h às 21h (com os expositores até 20h).

Ao som do bloco Ziriguidum, uma das atrações do evento junto da Roda de Samba Volto Pra Te Ver, a servidora pública Camile Louruz, 42 anos, curtiu a folia com a filha Cora, de apenas 5 anos. Junto com cerca de 10 amigos e familiares, elas chegaram à praça no final da tarde, para amenizar a sensação do calor de 33ºC que os termômetros marcavam em Porto Alegre. As moradoras do bairro Cidade Baixa estavam produzidas com adereços de carnaval para o evento, que, segundo Camile, é um dos tantos ao ar livre que mãe e filha prestigiam na região. Para a servidora pública, a festa é uma oportunidade de transmitir à Cora, as tradições de família. "Eu acho que vem da minha infância, convivi muito com o samba de Porto Alegre, venho de família carnavalesca e tento manter isso com ela".

O número de foliões que, como Camile e Cora, foram curtir a festa superou as expectativas da organização do “Brick Carnaval”. “Foi mais do que o esperado, principalmente, por ser verão e a Capital ficar mais vazia nessa época”, relata Natália Guasso, representante do “Brick de Desapegos”, que realizou o evento em parceria com a Mambembe Cerveja e Patuscada. Entre os expositores, apesar de não observarem um número alto nas vendas conforme relatado em conversas com a reportagem, a expectativa também foi superado em relação ao período do ano para a maioria.

Com sua arara de roupas de desapegos exposta, Maria Elisa Mattos e a filha Nathalia de Mattos se mostraram satisfeitas com o resultado do evento. “Conseguimos fazer várias vendas”, disse a mãe, e a filha complementou: “A gente esperava vender menos, por causa do movimento no verão, mas atingimos nossa meta”. Os acessórios novos coloridos da banca da Virgínia Debize também fizeram sucesso na feira, conforme a expositora. “Movimento ótimo, desde o início todo mundo animado, comprando bastante”, disse à reportagem, enquanto fazia a cobrança de uma venda e já atendia outra cliente.

O “Brick de Desapegos” realiza uma nova edição de feira no dia 19 de fevereiro, na rua Joaquim Nabuco. Segundo a organização, estão previstos 90 expositores, além de atrações musicais e comercialização de alimentos e bebidas.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 30 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895