Panela do Samba comanda Carnaval de Rua na Cidade Baixa

Panela do Samba comanda Carnaval de Rua na Cidade Baixa

Foliões pularam, se divertiram e cantaram letras de grandes hits da música popular

Heron Vidal

Panela do Samba comanda Carnaval de Rua na Cidade Baixa

publicidade

No Carnaval de rua de Porto Alegre o bloco Panela do Samba foi ponto de convergência neste domingo na Cidade Baixa. Milhares de foliões vindos de diversos bairros pularam, se divertiram e cantaram letras de grandes hits da música popular. A concentração começou às 16h na rua José do Patrocínio nas imediações da Praça Garibaldi.

Em um dos dois carros de som a banda Panela do Samba puxava a animação, sob o comando de Júlio Lucena, o mestre “Inho”, no asfalto. Os moradores das redondezas vieram para a rua e quem não saiu de casa participava sambando nas sacadas e janelas.

O casal Raimundo e Maria da Graça Meireles moram no bairro Cascata, mas não perdem o carnaval de rua da Cidade Baixa, ainda mais quando a animação é do Panela do Samba. “Não tem coisa melhor para um domingo”, disse Raimundo, apoiado com aceno de cabeça de dona Maria da Graça.

Da rua José do Patrocínio o os carros de som entraram na rua Luiz Afonso com toda a potência do samba. Soldados da Brigada Militar e agentes da EPTC que atuaram na sinalização do trânsito (ruas e avenidas da área foram bloqueadas durante a passagem do bloco) não arriscaram calcular o público, mas o pessoal do Panela apostava em mais de 5 mil pessoas.

Daniele Cairó e suas amigas, vindas da avenida Protásio Alves, prometeram acompanhar o Panela do Samba “até o som acabar”. Da Luiz Afonso o bloco seguiu pela rua Lima e Silva até o largo Zumbi dos Palmares. No caminho, na equina da Lima e Silva com a rua da República tinha um "Nordestão Redondo", ventilador gigante da Skol, para refrescar e samba. No sábado o carnaval de rua foi dos blocos Galo do Porto, Maria do Bairro e Do Jeito que Tá Vai, também na na Cidade Baixa.



Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895