Prefeitura amplia estrutura e segurança para Carnaval de Rua na Capital

Prefeitura amplia estrutura e segurança para Carnaval de Rua na Capital

Cidade Baixa receberá delegacia móvel, torre de policiamento, ambulância e 60 banheiros químicos

Rádio Guaíba

Prefeitura amplia estrutura e segurança para Carnaval de Rua na Capital

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou hoje os serviços que ficarão disponíveis em áreas de dispersão dos blocos do Carnaval de Rua em 2015. Na estreia do cronograma na Cidade Baixa, no sábado, a infraestrutura vai ser montada em frente à Paróquia Pão dos Pobres, na Praça Cônego Marcelino, próximo à praça Isabel. O bloco Panela de Samba deve encerrar o desfile na região, perto das 21h. O calendário de blocos se estende até 15 de março, com 23 apresentações.

Duas bases da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) terão desfibriladores para o atendimento de casos de parada cardiorrespiratória. O serviço vai ser reforçado, conforme o número de foliões, por uma ou duas equipes volantes. A área de dispersão também vai ganhar um Ônibus de Comando da Brigada Militar e uma Delegacia Móvel de Polícia Civil. A Brigada confirmou, ainda, o apoio de uma Plataforma de Observação Elevada (POE). O veículo, cuja torre telescópica chega a 15 metros de altura, é equipado com câmeras de alta resolução. Uma câmera é capaz de girar 360 graus e outra, a térmica, permite visualizar a movimentação em período noturno.

Uma ambulância e 60 banheiros químicos também serão colocados à disposição pela empresa promotora do evento, a Produtora Austral, acrescentou Vinícius Kaster, da Secretaria Municipal de Governança Local (SMGL). Pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, através do número 9347-7664, podem ser enviadas críticas e sugestões sobre a organização da festa.

Equipes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) e da Guarda Municipal vão acompanhar o deslocamento dos foliões.

Na segunda-feira, representantes da Prefeitura, das associações de moradores e do bloco Panela do Samba se reunirão para avaliar o evento. Integrantes dos blocos Maria do Bairro, Do Jeito que Tá Vai e Império da Lã, que desfilarão em 31 de janeiro e 2 de fevereiro, também vão participar do encontro. O objetivo é evitar a repetição de possíveis falhas nos serviços e na infraestrutura.

O prefeito em exercício Sebastião Melo disse que o esforço é feito no sentido de que o Carnaval de Rua se consolide. “A festa foi recuperada pelas comunidades e voltou para ficar. Trabalhamos para garantir a alegria do folião e o sossego dos moradores.”


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895