Prefeitura de Porto Alegre define calendário do Carnaval de Rua com seis dias

Prefeitura de Porto Alegre define calendário do Carnaval de Rua com seis dias

BM alertou para policiamento deficitário no primeiro dia do evento, em janeiro

Lucas Rivas/Rádio Guaíba

Prefeitura define calendário do Carnaval de Rua com seis dias de desfiles na Cidade Baixa

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre garantiu a realização de seis dias de blocos de Carnaval de rua no bairro Cidade Baixa. O calendário leva em conta cinco desfiles de janeiro a março (23 e 30 de janeiro, 6 e 21 de fevereiro e 12 de março), além da realização do baile infantil, com apresentação do bloco da Rua do Perdão, no dia 9 de fevereiro, terça-feira de Carnaval. 

Além das festividades na Cidade Baixa, outras duas datas de Carnaval de Rua foram confirmadas para a Orla Guaíba (em 27 e 28 de fevereiro), confirmou o secretário Municipal da Juventude, Diego Buralde, após reunião realizada com a Brigada Militar, nesta terça-feira. “Nós definimos hoje o cronograma de atividades do Carnaval de Rua. Havia um impasse sobre o número de datas e nós hoje chegamos a concordância de todos participantes para seis datas na Cidade Baixa, sendo que uma delas é o baile infantil da Rua do Perdão, tradicional há mais de 30 anos”, detalhou.

Durante a reunião, a Brigada Militar se comprometeu a realizar a segurança do evento, porém adverte que em função de outras atividades, o efetivo policial empregado no dia 23 de janeiro ainda vai ser deficitário, uma vez que Porto Alegre vai receber outros eventos, como o Fórum Social Temático e a Descida da Borges, por exemplo. Mesmo com a definição das datas, o calendário oficial descrevendo número de blocos e os horários de início e término de desfiles vai ser, oficialmente, divulgado até a próxima semana, garantiu Buralde.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895