Casa de Cultura recebe desfile de roupas e acessórios africanos

Casa de Cultura recebe desfile de roupas e acessórios africanos

Imigrante de Benim criou marca para lançar vestuário tradicional

Correio do Povo

Imigrante de Benim criou marca para lançar vestuário tradicional

publicidade

A Travessa dos Cataventos, no térreo da Casa de Cultura Mario Quintana recebeu, neste domingo, um desfile de roupas e acessórios africanos, marcando o lançamento da marca Consone. À frente do empreendimento está Agossou Djosse Ignace Kokoye, conhecido como Kadi, natural de Benim, que está no Brasil desde 2010.

“Quando cheguei aqui no país, percebi que ninguém usava roupas africanas. Depois vi que foi aumentando o interesse. Então começou a ‘Consone’. Esta palavra significa aceitar e harmonizar, no sentido de aceitar sua origem, estar harmonizado com o que se veste”, contou.

Antes do desfile, houve apresentação de um grupo de dança, que animou o público, especialmente as crianças presentes. Além de tecidos e roupas de Benim, também integraram o desfile peças da Nigéria, Guiné-Bissau, Togo e Costa do Marfim. Com tecidos coloridos e o conforto do algodão, as peças fazem referência a muita energia e vibração. “A roupa africana destaca a beleza natural da mulher”, explica Kadi. Até o momento, as peças podem ser encontradas com exclusividade na Arte Loja, no térreo da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736).




Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 19 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895