Casa do Artista Riograndense promove Sarau de Final de Ano neste domingo
capa

Casa do Artista Riograndense promove Sarau de Final de Ano neste domingo

Com entrada gratuita, o evento trará diversas atrações na sua programação

Por
Correio do Povo

Sarau terá a apresentação de radioteatro com Wilson Gomes

publicidade

A Casa do Artista Rio Grandense (na rua Anchieta, 280, Glória) promove, neste domingo, o Sarau de Final de Ano. Com entrada gratuita, o evento ocorre das 15h às 18h, com diversas atrações que vão desde do concerto ao ar livre da Banda Municipal de Porto Alegre a roda de pagode com o grupo Pagode Pega Fogo. 

A programação do Sarau de Final de Ano terá a tradicional apresentação de Radioteatro com Wilson Gomes, Ballet com a Cia Arte em Dança, Danças Urbanas com a Restinga Crew, Pocket Show de Sucessos Pop com a Voix Escola de Técnica Vocal, Canto com Coral da AABB de Canoas, entre outras atrações. 

Os saraus da Casa do Artista Riograndense são uma forma de valorizar a arte, os artistas residentes e promover a cultura e auxiliar no sustento da instituição. Não será cobrada entrada, mas o público pode colaborar por meio de doações de alimentos não perecíveis, litro de leite ou quantias financeiras. 

A Casa do Artista Riograndense foi fundada em 1949 pelo radialista e músico Antônio Francisco Amábile e oferece abrigo a artistas com mais de 60 anos em situação financeira instável. Proporciona moradia e alimentação, condições de bem-estar, lazer e cultura para os idosos que nela residem.