Cate Blanchett e Kit Harington estrelam campanha pelos refugiados

Cate Blanchett e Kit Harington estrelam campanha pelos refugiados

Artistas participam de vídeo das Nações Unidas para dar atenção à causa

Correio do Povo

Vestindo preto, artistas leem poema com itens que migrantes levam consigo

publicidade

A Agência das Nações Unidas para os Refugiados reuniu um grupo de celebridades para dar mais visibilidade para a crise migratória na Europa. Na campanha, divulgada nesta segunda-feira, o intérprete de Jon Snow em "Game of Thrones", Kit Harrington, e a atriz australiana Cate Blanchett, nomeada em maio Embaixadora da Boa Vontade de ONU, aparecem vestindo preto e lendo um poema rítimico que lista itens que os refugiados levam quando saem de suas casas. Também participam do vídeo Chiwetel Ejiofor, Keira Knightley, Stanley Tuccie e Jesse Eisenberg.

O texto foi inspirado no projeto fotográfico "The Most Important Thing" ("A Coisa Mais Importante"), de Brian Sokol, que traz imagens de pertences dos imigrantes, as quais aparecem em um telão enquanto os artistas recitam o poema. Cate, que já visitou campos de refugiados no Líbano e na Jordânia, também participou de um bate-papo com o ator Chris Hemsworth, com quem discutiu o assunto.

"A crise de refugiados que vemos se desenvolver é a maior desde a Segunda Guerra Mundial - 65 milhões ao redor do mundo" comentou a atriz de 47 anos, adicionando que a maioria das pessoas nessa situação têm entre 17 e 19 anos. "Poder visitar os acampamentos foi uma experiência de humildade e humanidade, porque percebi muitas similaridades entre as coisas que eles valorizam e aquelas que eu valorizo, comentou.

Cate atualmente faz parte do elenco que vai fazer uma versão inteiramente feminina do longa "Onze Homens e Um Segredo". Para o filme, já estão escaladas Sandra Bullock, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, Mindy Kaling, Awkwafina e a cantora Rihanna.

Assista ao vídeo:



Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895