CCMQ celebra 15 anos da Mostra de Vídeo Independente

CCMQ celebra 15 anos da Mostra de Vídeo Independente

Cinco filmes serão exibidos nesta quarta para comemorar a data

Correio do Povo

Casa de Cultura Mario Quintana celebra 15 anos de sua Mostra de Vídeo Independente

publicidade

A 158ª edição da Mostra de Vídeo Independente da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) será realizada nesta quarta-feira, às 19h30min, excepcionalmente na Sala Eduardo Hirtz (Andradas, 736), pela celebração de seus 15 anos. O evento vai homenagear Max Legran, com a exibição de cinco filmes, sendo quatro de sua autoria.

O ator e diretor gaúcho possui quatro filmes no currículo e um novo, “Num Piscar de Olhos”, em fase de montagem/edição. Passou 12 anos no exterior, entre Estados Unidos, Austrália, e Canadá, tendo retornado há quatro anos para a capital gaúcha. A entrada para a mostra é gratuita.

Fique atento à programação:

O Homem que Amava o Cinema (Max Legran) – Após a sessão noturna de um cinema, ao sair para a rua, projecionista foi abordado por um idoso, que nostálgico, lhe pede um favor muito especial. Inspirado em François Truffaut e na crítica do filme “Inverno” de Ingmar Bergman, fala da história dos cinemas das cidades que fecharam suas portas e se transformaram em lojas ou igrejas.
O Pescador (Max Legran) - Um funcionário executivo decide parar no fim de semana, para afastar o stress, quando é envolvido em um filme. Ele faz parte sem ter sido avisado, e a cada ato e reclamação sua, melhora a sua interpretação como protagonista da trama.
O Prisioneiro (Max Legran) - Um homem vive em torno do vídeo game, da televisão e do computador, navegando pela internet e alheio ao mundo real. Ele joga pesado com a parafernália eletrônica e sua vida sofre uma drástica mudança, quando encontra um anjo exterminador, que vem para acabar com sua inútil existência.
O Visitante (Max Legran) - O excêntrico professor Hector Kowalky recebe um estranho visitante, que faz uma consulta ao tarô. Totalitarismo, mal, crime e morte são objeto de uma chocante e contundente análise. Os dois discutem o comportamento dos seres humanos e o visitante faz uma inusitada proposta ao professor.
O Diretor Ausente – (Nicanor Santos) - Enquanto o diretor se ausenta, a personagem do filme lê o roteiro e decide modificá-lo. O diretor retorna e vê o texto mudado, o que acarreta uma grande confusão, com final surpreendente.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895