Chadwick Boseman vai ganhar tributo da cidade natal

Chadwick Boseman vai ganhar tributo da cidade natal

Prefeitura de Anderson, nos EUA, organizou evento, que acontecerá nesta quinta-feira (3), com exibição do filme 'Pantera Negra' e discursos

R7

Ator morreu vítima de câncer

publicidade

Chadwick Boseman, que morreu aos 42 anos, será homenageado pela cidade onde nasceu, Anderson, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Segundo o site TMZ, a prefeitura da região organizou um evento especial, para esta quinta-feira (3), que acontecerá em um anfiteatro ao ar livre.

O filme Pantera Negra, no qual Chadwick Boseman é o protagonista, será exibido ao público presente. Além disso, o prefeito da cidade, um pastor e um amigo de escola do astro vão discursar no evento.

Moradores da cidade também estão envolvidos no tributo e farão obras de arte, dedicadas ao ator, para decorar o espaço.

Chadwick Boseman é homenageado pela Marvel em vídeo

O evento vai ter acesso limitado, por conta da pandemia do novo coronavírus e a entrada será por ordem de chegada. Ainda de acordo com o TMZ, a prefeitura garantiu estar seguindo todas as medidas de proteção recomendadas pela OMS.

A prefeitura também declarou que vai fazer uma homenagem maior para Chadwick, que será "grandiosa e duradoura" e com livre acesso aos fãs. 

Relembre a carreira de Chadwick Boseman, o Pantera Negra

O ator Chadwick Boseman, que faleceu nesta sexta-feira (28), vítima de câncer, conquistou uma legião de fãs ao interpretar o rei T’Challa, em Pantera Negra. Em sua carreira, porém, há outros marcos, como Marshall - Igualdade e Justiça e Destacamento Blood. O ator também deixou pronto um filme com Viola Davis. Ele interpretou trompetista em 'Ma Rainey's Black Bottom', previsto para estrear em 2020, mas não filmou 'Pantera Negra 2.

Produzido por Denzel Washington, "Ma Rainey's Black Bottom" é uma adaptação da peça de 1982 de dramaturgo August Wilson. A história acontece em Chicago nos anos 1920, onde quatro membros de uma banda em um estúdio de gravação aguardam a cantora de blues Ma Rainey (Viola Davis) para gravar novas músicas. Chadwick faz um trompetista no longa.

Natural da Carolina do Sul, Chadwick começou sua carreira em séries de TV, como "Third Watch", "Law & Order" e "ER".

Boseman fez sua estreia no cinema com um pequeno papel no filme biográfico esportivo "The Express", de 2008, um drama baseado na vida do herói do futebol americano Ernie Davis, o primeiro jogador negro a ganhar o troféu Heisman.

Ele continuou como uma série de outros personagens da vida real famosos por quebrar as barreiras raciais da América, incluindo o cantor de soul James Brown em "Get on Up".

Chadwick Boseman interpretou o juiz Thurgood Marshall, primeiro membro negro da Suprema Corte americana, no filme "Marshall: Igualdade e Justiça" (2016).


DIVULGAÇÃOChadwick Boseman em 'Crime sem Saída' — Foto: Reprodução Chadwick Boseman em "Crime sem Saída"

O ator fez o pioneiro do beisebol Jackie Robinson em  '42: A História de uma Lenda'.

Sua imagem mais marcante foi como o primeiro filme com um super-herói negro da franquia Marvel, Pantera Negra.

Além de Pantera Negra (2018), o ator voltaria ao personagem em outros filmes da série, como Vingadores Guerra Infinita e Vingadores Ultimato.

Chadwick Boseman ganhou prêmios de melhor ator por sua atuação em  ‘Pantera Negra’. Além do prêmio de melhor herói no MTV Movie Awards, em 2018, por sua atuação como T’Challa em “Pantera Negra”.

Boseman também tinha presença confirmada na sequência de "Pantera Negra". Segundo o site "Entertainment Weekly", as filmagens ainda não tinham começado.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895