Chapéu Acústico apresenta "Inquilinas"

Chapéu Acústico apresenta "Inquilinas"

Grupo formado por mulheres faz show nesta terça-feira, dia 29 de novembro

Correio do Povo

Grupo ‘Inquilinas’ se apresenta na Biblioteca Pública do Estado

publicidade

A Biblioteca Pública do Estado (Rua Riachuelo, 1190) apresenta o grupo Inquilinas, com Thays Prado, Mel Souza, Paola Kirst e Viridiana, no projeto Chapéu Acústico. O evento será nesta terça-feira, às 19h, no Salão Mourisco do prédio. A entrada é franca, mas o público é convidado a dar uma contribuição espontânea às artistas. 

Em seu show de estreia na Biblioteca Pública, a banda apresenta um apanhado das composições autorais das integrantes, mescladas em arranjos criados em conjunto, com elementos de improviso e trocas de instrumento. “É uma exploração do que cada artista aflora na outra, uma troca de influências ao vivo e uma celebração da vontade de tocar juntas”, explica Thays Prado, uma das integrantes. 

Todas as participantes do grupo Inquilinas são gaúchas e já trabalham com música. Apesar de cada uma ter o seu instrumento principal — Paola Kirst (bateria), Mel Souza (piano), Viridiana (guitarra) e Thays Prado (baixo) — o trabalho conjunto resultou em uma interação musical, na qual todas cantam e cada uma delas experimenta um novo instrumento nas composições.

Com produção de Marcos Monteiro, o projeto ocorre desde 29 de setembro de 2016, na Biblioteca Pública do Estado, instituição da Secretaria da Cultura do RS. Já contou com mais de 150 apresentações, com artistas locais e estrangeiros, nos gêneros jazz, música popular, bossa nova e choro, trazendo novidades e músicos consagrados. A curadoria de artistas mulheres é de Rosane Lopes, com o objetivo de dar protagonismo e apresentar novos talentos à cena cultural.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3224-5045 ou pelo e-mail bibliotecapublicadors@gmail.com. O número de vagas é limitado. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895