Charles Aznavour sofreu um edema pulmonar, indica autópsia

Charles Aznavour sofreu um edema pulmonar, indica autópsia

Com o resultado, médicos determinaram que músico morreu por causas naturais

AFP

Cantor será homenagem em Paris nesta sexta-feira

publicidade

A causa da morte do cantor francês Charles Aznavour, aos 94 anos, intérprete e compositor lendário conhecido como o Frank Sinatra francês, foi provocada por um edema pulmonar seguido de uma "falha cardiorrespiratória", segundo a autópsia, de acordo com informações desta terça-feira da rede de TV francesa LCI. O edema provocou, segundo as autoridades, uma parada cardiorrespiratória enquanto o cantor tomava banho. Assim, os médicos descartaram a possibilidade de afogamento e ficou determinado que a morte do músico, ator e ativista foi por causas naturais.

• Nosso ás da canção francesa, define Brigitte Bardot sobre Charles Aznavour

Fãs do mundo todo lamentaram na terça-feira a morte do cantor. O músico será homenageado na sexta-feira, em Paris,  no complexo arquitetônico onde se encontra o túmulo de Napoleão. O ato contará com a presença do presidente Emmanuel Macron, que deve discursas durante as homenagens.

Na segunda-feira à noite, a Torre Eiffel brilhou com um tom de dourado para homenagear Aznavour, e algumas de suas mais belas canções, como "La Bohème" e "La Mamma", foram ouvidas na ponte d'Iéna.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895