CHC Santa Casa apresenta show instrumental inédito com a acordeonista baiana Lívia Mattos

CHC Santa Casa apresenta show instrumental inédito com a acordeonista baiana Lívia Mattos

Com início às 17h, o show possui entrada gratuita

Correio do Povo

Neste domingo, dia 11, show instrumental inédito com a acordeonista baiana Lívia Mattos

publicidade

Integrando a programação do projeto Sonoridades, o Centro Histórico-Cultural Santa Casa recebe neste domingo, dia 11, a acordeonista Lívia Mattos para um show instrumental inédito. Selecionada no Edital de Choro, a apresentação será marcada pela diversidade de estilos que compõem o gênero, reunindo valsa, forró, maxixe, choro, entre outros. Com início às 17h, o show possui entrada gratuita, com retirada de ingressos pela plataforma Sympla

Natural da Bahia e radicada em São Paulo desde 2014, Lívia Mattos é cantora, compositora e instrumentista e durante oito anos atuou na banda do cantor, compositor e poeta paraibano Chico César. Conhecida por fazer música a partir do acordeom, ela lançou o seu primeiro álbum autoral em 2017, chamado "Vinha da Ida", e desde agosto deste ano leva para os palcos seu novo trabalho intitulado “Apneia”. Na apresentação deste domingo, além de contemplar no repertório grandes nomes do choro, como Jacob do Bandolim e Abel Ferreira, Lívia também traz suas músicas autorais e temas de mestres como Hermeto Pascoal e Dominguinhos. 

Com uma instrumentação inusitada, seu quinteto é formado por músicos de diferentes lugares do país, mesclando sotaques que reverberam na musicalidade do conjunto: do Rio de Janeiro, Aline Gonçalves (flauta, pífano, clarinete e clarone); da Bahia, Lívia Mattos (acordeom); do Rio Grande do Sul, Tomás Oliveira (piano de taças e serrote); de São Paulo, Jefferson Babu (tuba) e Yara Oliveira (percuteria).


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895