Chip vintage aos 20 com Pitty em Porto Alegre

Chip vintage aos 20 com Pitty em Porto Alegre

Baiana apresenta a turnê em comemoração às duas décadas do seu disco mais seminal hoje às 21h no Araújo

Luiz Gonzaga Lopes

Pitty comemora os 20 anos do lançamento de "Admirável Chip Novo" com show especial

publicidade

O álbum "Admirável Chip Novo" completa 20 anos em 2023 e, para celebrar, Pitty anunciou uma turnê nacional comemorativa. O encontro com os fãs gaúchos será neste sábado, às 21h, no Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685). Ingressos mediante disponibilidade na Sympla.

Com uma discografia impecável e repleta de sucessos desde o início da carreira, Pitty é uma das maiores artistas brasileiras da atualidade e seu show é muito potente, pela sonoridade, pelas mensagens de suas letras e por sua performance. Após mais de seis meses excursionando com a turnê “Matriz” e na paralela com "As Suas, As Minhas e As Nossas", projeto em parceria com Nando Reis, Pitty preparou um show especial que abrange seus cinco álbuns de estúdio, mas homenageia os 20 anos de “Admirável Chip Novo” de onde escolheu as músicas para fazerem parte do repertório. Ela vai apresentar “Equalize”, “Teto de Vidro”, “Me Adora”, “Máscara”, “Serpente”, “Noite Inteira” e “Roda”, entre outras canções.

Nesta apresentação, Pitty (voz e guitarra) será acompanhada por sua banda, formada por Martin Mendonça (guitarra), Paulo Kishimoto (baixo) e Jean Dolabella (bateria). “Eu tenho percebido pelas conversas com as pessoas pelas redes e pessoalmente. Vinte anos depois este disco fala do que está acontecendo com a gente agora e que vai continuar acontecendo por causa do avanço da tecnologia”, destaca Pitty. Segundo ela, a sensação da compositora é interessante de “observar a atemporalidade das canções, que estas coisas virtuais e inteligência artificial já iam se intensificar. Tudo que é demais sobra. As tecnologias nos ajudam, mas também nos impedem de um contato real e nos escravizam”.

Quando eu pergunto a ela sobre o fato de ser uma “usina de turnês”, Pitty ri e responde: “Eu acabei acumulando várias coisas na pandemia, fiz muitas coisas virtuais, me dediquei ao meu canal no Twitch. Fiz o EP chamado ‘Casulo’, que foi o nascimento do meu selo independente. Quando a pandemia deu a brecha, continuei com a minha turnê ‘Matriz’, emendei com a PittyNando e veio os 20 anos do Chip Novo. Senti vontade de comemorar por meio do olhar das pessoas para celebrar esta data”.

Pitty descreve os shows desta turnê como “incríveis, catárticos, que não tem nada de nostálgico, pois trabalho atualizada no sentido estético e preferi tocar as músicas com os arranjos originais”. “A turnê conta uma história. Tem roteiro, começo, meio e fim. A galera vai curtir”, finaliza.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895