person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Choro das Gurias destaca sonoridade instrumental feminina no Chapéu Acústico

Show do grupo tem início nesta terça, às 19h

Show do Choro das Gurias poderá ser visto mediante a contribuição espontânea ou entrada franca | Foto: Nicholas Galvão / Estudio Moments / Divulgação / CP

Durante o mês de março, o protagonismo feminino é a marca registrada do Projeto Chapéu Acústico, da Biblioteca Pública do Estado (rua Riachuelo, 1190). A atração desta terça-feira, às 19h, no Salão Mourisco, é o Choro das Gurias. O acesso se dá mediante contribuição espontânea ou entrada franca. 

Ocupando um espaço cada vez mais destacado na cena cultural de Porto Alegre, o Choro das Gurias traz como grande diferencial a sonoridade das mulheres gaúchas na música instrumental. Composto por Julia Lorenz, no bandolim; Júlia Valentini, no violão; Juliana Rosenthal, no cavaquinho; Natália Santos, no pandeiro; Stefania Colombo, na flauta transversa; e Victória Gautto, no clarinete, a formação camerística de choro conta com arranjos de Elias Barboza e das próprias integrantes. 

Todas as terças-feiras

Com produção de Marcos Monteiro, o Projeto Chapéu Acústico ocorre todas as terças-feiras, na Biblioteca Pública do Estado, sem cobrança de ingresso. A contribuição é feita no chapéu, como ocorrem nas performances de rua e de forma espontânea. A programação especial do mês da mulher teve início no último dia 3, com Raquel Leão e segue no dia 17, com Gabriela Lery; Aretha Lima, dia 24, e Glau Barros, com o show “As Damas do Samba”, no dia 31.

Enaltecer a produção artística feminina é o objetivo da 4ª edição da Semana da Mulher do Teatro de Arena (altos do viaduto da Borges de Medeiros, que reúne mais de 30 artistas, em ações até o próximo sábado. Com ingresso popular, as atrações de hoje começam às 20h. São elas: Blanca Queiroga, Regional de Choro & Samba, Valéria Barcellos, Mulheres do Samba Sul e Tributo Elis Regina - Camila Lopez e O Arrastão. Ainda está prevista uma roda de conversa mediada por Isabel Nogueira.

Correio do Povo