Raquel Leão abre programação do Mês da Mulher do Projeto Chapéu Acústico

Raquel Leão abre programação do Mês da Mulher do Projeto Chapéu Acústico

Primeira edição ocorre nesta terça-feira, a partir das 19h na Biblioteca Pública do Estado

Correio do Povo

Raquel Leão irá apresentar o show "Afro-afetividades" no Chapéu Acústico

publicidade

A cantora e compositora paraense Raquel Leão abre, nesta terça-feira, às 19h, a programação do Mês da Mulher do Projeto Chapéu Acústico, que ocorre no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado (rua Riachuelo, 1190, Centro), em Porto Alegre. 

O show "Afro-afetividades" irá reunir o trabalho autoral de Raquel com composições de músicos e amigos de Porto Alegre e do Pará, além de canções do “lado B” da MPB. "O show é rítmico, dissonante. Tem a ancestralidade negra e a atualidade dos sons dos tempos e momentos que vivemos hoje", antecipou a cantora. 

Radicada em Porto Alegre desde 2010, Raquel gravou um EP intitulado “Nega”, com influências musicais que vão desde o Carimbó, o Lundum e a Cúmbia, ritmos de sua terra, até os cantos de terreiro, os batuques de preto, os tambores do norte e do sul. 

A partir do contato com músicos gaúchos, desde que chegou na capital gaúcha, o trabalho da artista foi misturando novos sotaques, que se entrelaçam no que ela define como sonoridade afro-amazônica. "Música é afeto. Passa por quem compõe e canta e chega em quem escuta pelo coração", resumiu a cantora. 

Nesta terça, Raquel Leão vai estar acompanhada por Ricardo Cordeiro, compositor, violonista, cantor, arranjador, produtor e professor de música. A entrada é uma contribuição espontânea no chapéu. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de julho de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895