CIA faz série de tuítes para explicar vibranium, de "Pantera Negra"

CIA faz série de tuítes para explicar vibranium, de "Pantera Negra"

Órgão informou que material do filme não existe, mas possui propriedades similares na vida real

AE

CIA explicou propriedades do vibranium, presente em "Pantera Negra"

publicidade

A Agência Central de Inteligência (CIA na sigla em inglês) publicou uma série de tuítes para explicar aos seus seguidores que o material vibranium, de "Pantera Negra", embora não exista, tem propriedades similares na vida real. Tudo começou na noite do Oscar, quando o perfil do órgão no Twitter resolveu fazer algumas perguntas e explorar o quanto a tecnologia futurista de Wakanda está disponível para os oficiais de inteligência do mundo real de hoje.

Em uma pesquisa na rede social, o órgão americano questionou a veracidade do vibranium. Mais da metade (55%) dos que responderam disseram que o material é ficção total, 8% acreditam ser um metal real e 20% escolheram a opção de que é baseado em materiais reais.

"O vibranium na roupa de 'Pantera Negra' o protege de danos cinéticos, e os tênis de vibranium são super silenciosos e incríveis amortecedores para pular. Isso seria ótimo para espiões, certo? Uma pena que vibranium não é real", escreveu a CIA. "O metal mágico de Wakanda pode não existir, mas há materiais da vida real que possuem algumas qualidades semelhantes às do isótopo fictício", completou o órgão.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895