Cia Municipal de Dança de Porto Alegre estreia "Brazil Beijo" neste fim de semana

Cia Municipal de Dança de Porto Alegre estreia "Brazil Beijo" neste fim de semana

Montagem integra o projeto "Brasil/Israel", um intercâmbio cultural na área de dança

Correio do Povo

"Brazil Beijo" trabalha a partir da dança, das narrativas e dos hinos da tribo marroquina Gnawa

publicidade

A Cia Municipal de Dança de Porto Alegre estreia o novo "Brazil Beijo" neste fim de semana na Capital. O espetáculo integra o projeto "Brasil/Israel", que se constitui em um intercâmbio cultural da área da dança, e conta com apresentações no sábado e no domingo, sempre às 20h, no Teatro Renascença (avenida Erico Veríssimo, 307). Os ingressos estarão disponíveis para venda na bilheteria do local uma hora antes do início da sessão, por R$ 40.

"Brazil Beijo" trabalha a partir da dança, das narrativas e dos hinos da tribo marroquina Gnawa, que foi exilada de Gana para o Marrocos e se estabeleceu nas montanhas do Atlas, escravos que se tornaram uma fonte de orgulho e encontraram sua liberdade pela música e pela dança.

Durante a apresentação, será apresentada uma versão feminina da antiga canção ritual tribal (geralmente realizada pelos homens), juntamente com os ritmos brasileiros e palavras faladas em português, além de músicas e vocais criados pelos próprios bailarinos.

Projeto com colaborações

Para a criação do espetáculo, a Cia Municipal de Dança contou com a colaboração da coreógrafa israelense Orly Portal durante todo o mês de setembro. Também participaram do projeto as coreografias Ella Rothschild e Eyal Dadon, atuando nas Cia Eliane Fetzer de Dança Contemporânea (Curitiba - Paraná) e Entre Nós Coletivo de Criação (Natal - Rio Grande do Norte), respectivamente. Depois da estreia, as companhias se juntam e seguem para Israel para dar início a uma turnê.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895