Cinebiografia de Freddie Mercury ganha data de estreia

Cinebiografia de Freddie Mercury ganha data de estreia

Filme será estrelado por Rami Malek e chegará aos cinemas em 25 de dezembro de 2018

Correio do Povo

Mercury morreu aos 45 anos, em Londres, em novembro de 1991, de uma pneumonia agravada pela Aids

publicidade

"Bohemian Rapsody", cinebiografia do frontman da banda Queen, Freddie Mercury, teve nesta segunda-feira sua data de estreia confirmada pelo 20th Century Fox. Estrelada por Rami Malek - vencedor do Emmy de melhor ator de por "Mr. Robot" - o longa chegará aos cinemas no dia 25 de dezembro de 2018. Bryan Singer, da franquia "X-Men", assume a direção do projeto, enquanto a produção é de responsabilidade de Graham King. Já Anthony McCarten ("A Teoria de Tudo") escreveu a última versão do roteiro.

Em entrevista ao programa "Jimmy Kimmel Live!", Malek disse estar ao mesmo tempo apavorado e empolgado para o papel. "Quem não conhece Queen? Tenho que me preparar muito, ele é uma das pessoas mais icônicas da história.", disse no talkshow.

Mercury, que sustentava um visual extravagante nasceu em Zanzibar, foi criado na Índia e se mudou para a Inglaterra durante a adolescência. Lá, ele conheceu Brian May e Roger Taylor, com quem formou a banda Queen em 1970. Canções como "Bohemian Rhapsody" e "Don't Stop Me Now", escritas pelo músico, entraram no panteão do rock e inspiraram novas gerações de artistas. Mercury morreu aos 45 anos, em Londres, em novembro de 1991, de uma pneumonia agravada pela Aids, contraída muitos anos antes.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895