Cinema do mundo na tela de Cannes

Cinema do mundo na tela de Cannes

O crítico de cinema Marcos Santuario fala sobre filmes, estrelas de Hollywood e a presença brasileira no Festival de Cannes 2023, com início nesta terça-feira

Marcos Santuario

Marcos Santuario discorre sobre filmes e atores em Cannes

publicidade

Com a presidência do júri oficial a cargo do sueco Ruben Östlund, que venceu a Palma de Ouro no ano passado por “Triângulo da Tristeza”, começa nesta terça-feira, dia 16,  o Festival de Cinema de Cannes, na França. Até dia 27 o evento promete reunir importantes estrelas de Hollywood e de outros redutos cinematográficos mundiais.

Do Brasil, as principais presenças já confirmadas são dos novos trabalhos dos diretores Karim Aïnouz e Kléber Mendonça Filho. Aïnouz, o mesmo de “A Vida Invisível” e “Madame Satã”, concorre à Palma de Ouro com “Firebrand”, uma coprodução internacional ambientada na Inglaterra de Henrique VIII, com Alicia Vikander e Jude Law. Já o ex-crítico e realizador premiado, Kléber Mendonça Filho, de “Aquarius” e “Bacurau” vai a Cannes para mostrar, fora de competição, seu novo projeto, o documentário “Retratos Fantasmas”, ambientado no centro do Recife, resgatando passado afetivo-cinematográfico mesclado ao presente no universo de Recife.

Confira os comentários sobre o Festival de Cannes com Marcos Santuario: 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895