Cinemateca Capitólio apresenta clássico de terror mexicano nesta sexta-feira
capa

Cinemateca Capitólio apresenta clássico de terror mexicano nesta sexta-feira

"A Maldição da Chorona", de Rafael Baledón, será exibido pelo Projeto Raros

Por
Correio do Povo

Filme é inspirado em uma famosa lenda mexicana

publicidade

A Cinemateca Capitólio Petrobras (rua Demétrio Ribeiro, 1085), em Porto Alegre, realiza uma sessão bônus do Projeto Raros nesta sexta-feira em comemoração aos 90 anos do Cine Theatro Capitólio. Com entrada gratuita, será exibido, às 20h, o clássico de terror mexicano "A Maldição da Chorona". Após a sessão, haverá um debate com a participação do crítico e pesquisador Carlos Thomaz Albornoz.

Dirigido por Rafael Baledón, o filme é inspirado na famosa lenda mexicana "La Llorona". A narrativa acompanha a história de um jovem casal que tem de enfrentar uma antiga maldição que assombra a família enquanto uma figura fantasmagórica mata viajantes na estrada.

A cinematografia mexicana é uma das favoritas do Projeto Raros, que já exibiu obras-primas de realizadores como Carlos Enrique Taboada, Gilberto Martínez Solares, Alejandro Jodorowsky, Chano Urueta e Juan López Moctezuma. Criada em 2003, a iniciativa tem a intenção de apresentar ao público local títulos nunca lançados no circuito exibidor brasileiro ou há muito tempo fora de circulação nos cinemas.