Cinemateca Capitólio exibe clássicos de Ingmar Bergman a partir desta quinta
capa

Cinemateca Capitólio exibe clássicos de Ingmar Bergman a partir desta quinta

Programação conta com cinco cópias restauradas de obras do mestre sueco

Por
Correio do Povo

Sessão de abertura apresenta o filme "Persona"

publicidade

Cinco cópias restauradas de filmes de Ingmar Bergman serão exibidas desta quinta-feira até domingo na Cinemateca Capitólio Petrobras (rua Demétrio Ribeiro, 1085), em Porto Alegre. A programação é uma parceria com a Embaixada da Suécia no Brasil em celebração ao centenário do cineasta sueco. Os ingressos custam R$ 10 (inteira).

Iniciando a programação na quinta-feira, às 19h30min, o ciclo apresenta uma sessão comentada de "Persona". O debate vai contar com a presença do pesquisador em dramaturgia Flávio Mainieri e o psicanalista Raul Hartke, com mediação da pesquisadora Helen Beltrame-Linné.

"Persona" acompanha Elisabeth Vogler, atriz de sucesso que emudece após uma crise emocional. Após três meses sem se recuperar, sua psiquiatra decide que ela deve ser mandada para uma isolada casa de praia sob os cuidados da enfermeira Alma. Isoladas, as duas desenvolvem uma relação de forte intesidade emocional.

Completando a agenda estão alguns dos clássicos aclamados que tornaram Ingmar Bergman uma das figuras mais influentes do cinema: "Sonata de outono",  "O Sétimo Selo", "Morangos Silvestres" e "Gritos e Sussurros".

Confira os horários das sessões:

Quinta-feira
16h – "Baronesa"
17h30min – "O Desmonte do Monte"
19h30min – Sessão de abertura: "Persona" + debate

Sexta-feira
16h - "Gritos e Sussurros"
18h - "Morangos Silvestres"
20h - "Sonata de Outono"

Sábado

16h - "Persona"
18h - "O Sétimo Selo"
20h - "Gritos e Sussurros"

Domingo
16h - "O Sétimo Selo"
18h - "Sonata de Outono"
20h - "Morangos Silvestres"