Clássico da Cachorro Grande completa 20 anos e ganha versão em vinil

Clássico da Cachorro Grande completa 20 anos e ganha versão em vinil

“As Próximas Horas Serão Muito Boas”, entre os melhores discos de rock nacional, será lançado em abril pelo selo Maleta Discos

Correio do Povo

Projeto conta com vinil duplo, material com as letras das músicas, pôster e livreto de 12 páginas com fotos inéditas

publicidade

Disco clássico da Cachorro Grande, “As Próximas Horas Serão Muito Boas” completa 20 anos neste ano de 2024. Para marcar a data, o projeto ganha uma edição inédita em vinil. O lançamento está previsto para abril, mas a pré-venda do LP já está aberta no site do selo Maleta Discos.

Masterizado a partir das fitas analógicas originais, o vinil é duplo e tem capa gatefold. A edição ainda inclui encarte de material com as letras das músicas, pôster e livreto de 12 páginas com fotos inéditas e textos do ex-empresário da banda Lelê Bortholacci.

Com hits como “Que Loucura!” e “Hey, Amigo!”, "As Próximas Horas Serão Muito Boas” foi eleito o melhor disco de rock nacional de 2004, no Prêmio Dynamite. Além disso, figurou como um dos 500 maiores álbuns brasileiros de todos os tempos em votação organizada pelo podcast Discoteca Básica.

Cachorro Grande

O vocalista da banda, Beto Bruno, lembra que o disco foi feito de uma forma pouco convencional para a época. Em um momento no qual as gravações digitais estavam consolidadas, a Cachorro Grande optou por gravar em fita de rolo. "Ao contrário do que tínhamos feito no primeiro disco, optamos por gravar tudo ao vivo no estúdio, com pouquíssimos overdubs de voz, guitarra e piano. Outra loucura foi termos gravado em fita de meia polegada, fora dos padrões de gravação há muito tempo", destaca.

Gravado em 2003 de maneira independente, quando a banda estava sem gravadora, o disco só viria a ser lançado em julho de 2004 por meio da revista OutraCoisa, de Lobão. Bem recebido pela crítica, "As Próximas Horas Serão Muito Boas” ampliou a projeção nacional da banda, que passou a tocar para públicos maiores e virou headliner de festivais pelo país.

Na percepção do guitarrista da banda, Marcelo Gross, esse foi o disco que marcou a consolidação da Cachorro Grande. "Ter gravado da nossa maneira, com um som mais garageiro, mais rock n’ roll dos anos 1970, nos favoreceu no final das contas. As pessoas estavam esperando que alguma banda fizesse isso. Esse disco foi fundamental para pavimentar o caminho que a gente seguiu depois", afirma Gross.

Após a repercussão do disco, a banda despertou o interesse de uma grande gravadora, a Deck, e passou a ser presença constante na MTV. Inclusive, logo na sequência, gravou o Acústico Bandas Gaúchas. A Cachorro Grande tem em sua discografia seis álbuns de estúdio e conta com hits como "Sinceramente", "Você Não Sabe o Que Perdeu", "Bom Brasileiro" e "Roda Gigante".


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895