Claire Foy recebeu menos que Matt Smith em "The Crown"

Claire Foy recebeu menos que Matt Smith em "The Crown"

Produtores da série da Netflix explicaram que a atriz era menos conhecida do que ele

Correio do Povo

Ela foi premiada com o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática em 2017

publicidade

Nem mesmo vencer um Globo de Ouro por protagonizar a série "The Crown" vivendo a Rainha da Inglaterra rendeu à atriz Claire Foy um salário superior, ou até mesmo igual, ao dos homens do elenco. Durante uma conferência em Israel nesta terça-feira, os produtores da série da Netflix revelaram que a artista inglesa recebeu menos que Matt Smith, que vive o Príncipe Phillip no drama histórico. De acordo com Andy Harries e Suzanne Mackie, a intérprete da soberana teve uma remuneração menor na primeira temporada porque era menos conhecida do que o colega, que havia estrelado "Doctor Who".

Contudo, os produtores não explicaram porque a atriz também teve ganhos menores na segunda temporada, apesar da aclamação da crítica e da fama que conquistou. Suzanne Mackie comentou os futuros sálarios, afirmando que haverá mudanças. "Para serguirmos, ninguém ganhará mais que a Rainha", disse, conforme citado pela revista Variety. Claire não desfrutara disso: seu contrato com a série acabou no ano de número dois, porque o programa dará um salto temporal nas próximas temporadas, com nomes mais velhos escalados para os papéis.

Olivia Colman, de 43 anos, conhecida por "A Dama de Ferro", no qual viveu a filha de Margaret Thatcher, será responsável por interpretar a Rainha nas fases vindouras da trama. Já Helena Bonham Carter substituirá Vanessa Kirby como a Princesa Margaret, irmã da monarca britânica. Ainda não há informações sobre quem será o novo intérprete do Príncipe Phillip.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895