Clubes sociais de Porto Alegre acolhem desabrigados das cheias

Clubes sociais de Porto Alegre acolhem desabrigados das cheias

Colunista do Correio do Povo, Guaracy Andrade, apurou que Grêmio Náutico União disponibilizou ginásio na sede do Moinhos de Vento para mais de 300 pessoas

Correio do Povo

Centro de acolhimento do Grêmio Náutico União, na sede do clube no bairro Moinhos de Vento

publicidade

Nesse momento de tragédia no estado do Rio Grande do Sul, a ajuda e a solidariedade dos clubes sociais de Porto Alegre foi fundamental para diminuir o sofrimento das pessoas atingidas pelas inundações, principalmente nas ilhas que cercam a Capital. O Grêmio Náutico União colocou sua barca para o resgate de aproximadamente 200 pessoas que estavam ilhadas em suas residências, algumas nos telhados de suas casas. A sede da rua Quintino Bocaiúva, no bairro Moinhos de Vento, no ginásio de esportes, serviu de abrigo para mais de 300 pessoas com crianças, além de posto de recolhimento de donativos. Os pets também foram acolhidos pelo G.N. União. Os barqueiros do clube dormiram nas embarcações, preparados para algum salvamento emergencial durante à noite.

“É de ficar emocionado ver o engajamento e generosidade do povo gaúcho neste momento de tragédia. Hoje, às 7 horas da manhã, recebi um telefonema do prefeito Sebastião Melo pedindo ajuda para acolhimento aos refugiados. Imediatamente disponibilizei um dos ginásios da sede do Moinhos de Vento. Neste momento, acolhemos famílias com crianças e seus pets, além de disponibilizar a barca para resgatar as famílias. Assim podemos dar a nossa contribuição para a sociedade”, afirma o presidente do Grêmio Náutico União, Paulo Bing.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895