Coletivo gaúcho de arte inclusiva realiza mostra de dança virtual

Coletivo gaúcho de arte inclusiva realiza mostra de dança virtual

Natureza e resiliência são temas da iniciativa, composta apor artistas com e sem deficiência

Correio do Povo

Espetáculo também se inspira em elementos da natureza e em sua capacidade de renovação e resistência.

publicidade

O Coletivo Semente apresenta o espetáculo virtual "Resiliência: mostra de processos inclusivos", na final da semana dos dias 25 e 26 de junho. O grupo, formado por artistas multidisciplinares com e sem deficiência, trabalha na produção de vídeodanças com questões sobre sustentabilidade e diversidade de corpos na arte gaúcha. As apresentações acontecem pela plataforma Zoom às 21h deste sábado, e 18h de domingo, com cenas de audiodescrição e tradução em libras.

A temática da resiliência busca trazer um reflexo sobre possibilidades de insistir e forças encontrar diante de situações de enfrentamento que a vida impõe. Assim, o espetáculo também se inspira em elementos da natureza e em sua capacidade de renovação e resistência, trazendo um olhar para as questões ambientais. O evento também terá como convidados integrantes da instituição social Pertence, que atuam em diferentes esferas de atividades formativas para sociabilização e promoção da cidadania para pessoas com deficiência.

O coletivo é constituído por integrantes de Porto Alegre, Região Metropolitana e cidades litorâneas como Imbé e Cidreira. O trabalho é dirigido por Marcelo Cabrera e conta com a colaboração de Airton Tomazzoni. O elenco é formado por Cora Ferraz, Denise Brose, Diandra Tavares, Duda Mosseline, Júlia Favero, Rosani Favero e Luana Garcia.

O link para acesso da mostra e outras informações divulgadas por meio da página do Instagram @1coletivosemente.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895