Comédia do cineasta francês Quentin Dupieux abrirá o 77º Festival de Cannes

Comédia do cineasta francês Quentin Dupieux abrirá o 77º Festival de Cannes

O evento será aberto em 14 de maio

AFP

Atriz Léa Seydoux em um de seus filmes anteriores, quando vive uma Bond Girl de 007

publicidade

O 77º Festival de Cannes terá como filme de abertura, em 14 de maio, a comédia francesa de Quentin Dupieux “Le deuxième acte”, com Léa Seydoux, Vincent Lindon, Louis Garrel e Raphaël Quenard, anunciaram os organizadores nesta quarta-feira (3). A produção, que está fora da competição, tem duração de uma hora e 16 minutos e será lançada simultaneamente nos cinemas franceses.

O diretor de 49 anos é um dos principais nomes do cinema francês, com 13 filmes lançados em 17 anos. Sua última obra, "Daaaaaali!”, apresentada em setembro de 2023 no Festival de Veneza, é uma homenagem ao pintor espanhol Salvador Dalí. Ainda no ano passado, seu filme “Yannick” foi um dos sucessos de bilheteria do cinema francês.

O festival também exibirá pela primeira vez a produção "Furiosa”, de George Miller. A continuação da saga Mad Max, que também está fora da competição, será exibida no dia 15 de maio na presença dos atores Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e Tom Burke. A seleção do Festival de Cinema de Cannes, que acontece de 14 a 25 de maio, será apresentada na quinta-feira, 11 de abril.

A americana Greta Gerwig, diretora de "Barbie”, grande sucesso de bilheteria no ano passado, será presidente do júri. Já as cerimônias de abertura e encerramento serão apresentadas pela atriz francesa Camille Cottin. Cerca de 20 filmes normalmente competem pela cobiçada Palma de Ouro, o que pode dar um grande impulso para filmes como o vencedor do ano passado 'Anatomia de Uma Queda', que ganhou diversos prêmios, incluindo Melhor Roteiro Original no Oscar.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895